header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

31/07/2020 às 10h24

Coluna de Fernando Caldeira

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – A ex-secretária de Administração da Paraíba Livânia Maria da Silva Farias foi condenada pela prática de improbidade administrativa pela Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. De acordo com a decisão, Livânia não teria descumprido com a obrigatoriedade de encaminhamento dos procedimentos relativos a licitações e contratos administrativos para a realização de análise jurídica e emissão de parecer prévio à Procuradoria-Geral do Estado durante o período que esteve à frente da Secretaria.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA 1 – De acordo com a decisão, foram aplicadas as seguintes penalidades: perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três anos, pagamento de multa civil de 20 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja

sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

DE VOLTA – O deputado estadual Júnior Araújo está de volta à ALPB. Depois do falecimento do deputado Genival Matias, abriu-se a vaga definitiva para Anísio Maia (PT), motivo que levou o deputado cajazeirense à Secretaria de Governo. Como o Governo do Estado não desejava que a vaga de Júnior fosse ocupada pelo suplente Jacó Maciel, devolveu o parlamentar ao parlamento.

PRG PEDE ARQUIVAMENTO – A Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento de três inquéritos relacionados às delações do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, nas quais ele supostamente havia citado nomes de ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas da União. Segundo a PGR, não havia elementos na delação – que sequer chegou a ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – que justificassem as apurações.

DELAÇÃO – Em entrevista, a pré-candidata a Prefeita pela 3ª. vez em Cajazeiras, Denise Oliveira (Cidadania), garante que nada tem a ver coma tal Operação Andaime. De fato, seu nome não aparece como membro da ORCRIM em nenhum momento. O problema é que o delator Justino (na foto ao lado da esposa, e do casal de ex-prefeitos) afirma com todas as letras que o chefe da organização criminosa era o seu esposo, Carlos Antônio, e por isso ele virou réu nesse processo, e que o mesmo é quem, de fato, comandava o Poder Executivo Municipal.

CARTA CONTRA BOLSONARO – Um grupo de 152 arcebispos e bispos da Igreja Católica assinaram uma carta com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, os religiosos citam que o governo federal demonstra “omissão, apatia e rechaço pelos mais pobres”, além de “incapacidade para enfrentar crises”.

CARTA CONTRA BOLSONARO 1 – “O desprezo pela educação, cultura, saúde e pela diplomacia também nos estarrece. Como não ficarmos indignados diante do uso do nome de Deus e de sua Santa Palavra, misturados a falas e posturas preconceituosas, que incitam ao ódio, ao invés de pregar o amor, para legitimar práticas que não condizem com o Reino de Deus e sua justiça”, diz o documento?

MEMORIAL CAJAZEIRAS – Cajazeiras vai ganhar um Memorial Digital em homenagem às vítimas da Covid-19 no município e aos profissionais de saúde envolvidos na linha de frente do combate à pandemia. Ofício neste sentido foi encaminhado pela deputada estadual Doutora Paula Francineti à Prefeitura Municipal. O prefeito José Aldemir orientou o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, para tomar as medidas necessárias para a criação do Memorial.

JEOVÁ CAMPOS – Reafirmando sua condição de aliado do Governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa, o deputado Jeová Campos (PSB) parece ter perdido a paciência com seu colega de parlamento, Júnior Araújo. “Jr. Araújo faz política divisionista, desrespeitosa e por conveniência”, acunhou!

MINISTÉRIO PÚBLICO – O Ministério Público de Contas na Paraíba deu parecer contrário à aprovação das contas da Prefeita Denise Oliveira, relativas a 2014, em Cajazeiras. Caso esse parecer seja aceito pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado e aprovado pela Câmara Municipal da cidade, Denise pode se tornar inelegível.

TREM DAS ONZE – Domingo (2) o programa Trem das Onze entrevista o Secretário de Cultura de Cajazeiras, Ubiratan Assis.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: