header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

14/08/2020 às 15h13

Coluna de Fernando Caldeira

Reunião na Granja – Ainda que o pré-candidato a Prefeito de Cajazeiras pelo PSB, Marcos Campos, negue, a verdade é que houve sim reunião na Granja Santana, residência oficial do Governo da Paraíba, para discutir a sucessão municipal na terra do Padre Rolim. Presentes o Governador João Azevêdo (Cidadania), o Secretário de Planejamento do Estado, Deusdedith Queiroga, o empresário e Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania) e o deputado estadual Jeová Campos (PSB).

Reunião na Granja II – Pra quem afirma que essa reunião não houve e que é tudo invenção da imprensa, pergunte a Chico Mendes e ao próprio Jeová Campos! A propósito, nela João Azevêdo foi curto e grosso: “retire a candidatura de seu irmão em Cajazeiras, Jeová”, disse ele.  E recebeu como resposta: “não retiro, Governador!” “Então o senhor será tratado como oposição, deputado”, retrucou o chefe do executivo paraibano.

Reunião na Granja III – Para os que dizem que tudo isso é ‘invencionice’, saibam que até derramamento de lágrimas houve na Granja!

Qualidade dos prefeitáveis – Vi uma pesquisa eleitoral recente onde uma das perguntas era: “Na sua opinião, qual a maior qualidade que o (a) candidato (a) a Prefeito (a) deve ter?”  Sabem o que deu? Anotem: 1º) Honestidade e 2º) Que cumpra a palavra. Ou seja: tem candidato (a) por aí que vai comer brocha pra conquistar o voto do eleitor, pelo passado que tem!

Câmara dos Deputados – De acordo com informações de correligionários, o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) já estaria definido como candidato a deputado federal em 2022, independentemente do resultado eleitoral em Cajazeiras na eleição municipal vindoura.  Jovem a atuante, Júnior pode cobrir uma lacuna que ficou aberta desde a morte do ex-deputado Edme Tavares.

Novos vôos – Quem também se prepara para novos vôos na vida pública é o empresário e Prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania). Reeleito na eleição de novembro próximo, Chico sonha representar a região da grande Cajazeiras e grande Sousa em cargo majoritário. Ele não diz, mas há quem diga!

Cada dia uma enquete – Todos os dias, praticamente, vê-se resultados de enquetes nos sites,  portais e que tais. Tem pra todo gosto! Na segunda ganha o candidato A, dia seguinte ganha o candidato B, depois ganha o C, e assim todos ganham. Só quem sai perdendo é o leitor/eleitor que está sendo enganado por esses ‘caça níqueis’ modernos!

Fraudes à licitação – O Ministério Público da Paraíba no Procedimento N° 038.2015.00451,que contém quase 2 mil páginas, investiga três processos licitatórios, ocorridos em Cajazeiras, que objetivavam a contratação de locação de veículos. Essas licitações supostamente estão envolvidas em fraudes no ano de 2015, na gestão Denise Oliveira. Envolvendo vários ramos de administração municipal, os processos investigados são: o Pregão Presencial da Prefeitura de Cajazeiras; 00004/2013, 00020/2013, 0003/2014, 0004/2014, 00016/2014, 00015/2015, 00025/2015, o Pregão Presencial de Assistência Social; 00005/2013, e o Pregão Presencial do Fundo Municipal de Saúde; 60028/2015.

Ficha suja – Em parecer, a área técnica do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indicou aos ministros da Corte que condenados pela Lei da Ficha Limpa em 2012 poderão concorrer aos cargos municipais em novembro. Caso as eleições fossem realizadas nas datas originais, em outubro, as pessoas nessa situação não poderiam participar. Os ficha imundas, esses não, esses continuam impedidos pela justiça. A bem do serviço público!

Covid-19 – O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortos pelo coronavírus, com mais de 100 mil mortos, só perdendo, por enquanto, para os Estados Unidos. É que, como lá no Tio Sam, temos um Presidente da República negacionista que diz que o corona é uma “gripezinha, um resfriadinho”, e nada mais. Deu no que estamos vendo. Se seu voto colaborou com isso, é tempo de penitência!

Racha no alho – O grupo político comandado pelo deputado Júnior Araújo (Avante), pelo ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) e por sua esposa ex-prefeita e pré-candidata pela 3a. vez à Prefeitura de Cajazeiras, Denise Oliveira, está mesmo determinado a rachar o ‘grupo do alho’, comandado pelo também deputado estadual Jeová Campos. Segundo fonte ligada ao deputado Júnior Araújo, todos os esforços estão sendo feitos nestes dias para conseguir anunciar o empresário Fransualdo Basílio de Lira (Beiga-Cidadania) como candidato a vice-prefeito na chapa de Denise (Cidadania).

PSL – A repórter Gorete Viderez lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cajazeiras pelo Partido Social Liberal (PSL), o ex-partido de Bolosonaro.  “Nem mainha, nem painho, nem Marquinhos, agora é chama ela”, diz o anúncio.

Trem das Onze – Neste domingo (16) O Trem das Onze entrevista a Secretária de Saúde de Cajazeiras, Francimones Rolim Albuquerque.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: