header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

28/08/2020 às 16h07

Coluna de Fernando Caldeira

João Azevêdo – O Governador da Paraíba enfim anunciou seu candidato à Prefeitura de João Pessoa: Cícero Lucena (PP). E foi claro: “a nossa aliança com o Partido Progressista começa agora e vai pelo menos até 2022.”

João Azevêdo 1 – No anúncio do apoio do Cidadania ao PP na capital paraibana o Governador disse mais: “nossa aliança começa aqui e deve ganhar toda a Paraíba”, ou seja, os líderes dos dois partidos, João Azevêdo (Cidadania) e Agnaldo Ribeiro (PP), vão buscar construir pontes que os unam e não muros que os separem.

João Azevêdo 2 – Como para bom entendedor meia palavra basta, o que está dito em bom português é que onde houver possibilidade Cidadania e PP se unirão, onde não, o Governo do Estado conviverá em harmonia com candidaturas dos dois partidos no mesmo município.

João Azevêdo 3 – A estratégia do Governador é bem clara: unir se possível ou conviver em harmonia pelo menos. Afinal, quem quer a reeleição em 2022 como ele quer e tem direito, somar foi sempre a melhor opção!

João Azevêdo 4 – Aliás, a estratégia do Governador também deixa claro que ele não quer ‘negócio’ com o PSB de Ricardo Coutinho, que por sua vez adiantou que também não quer ‘negócio’ com o Cidadania em lugar nenhum da Paraíba.

Museu do Futebol – Único na Paraíba e talvez no Nordeste, o Museu do Futebol de Cajazeiras, idealizado, criado e instalado pelo professor e escritor Reudsman Lopes, completou dois anos de sua fundação no Casarão da Rua Epifânio Sobreira. Reportagens em diversos veículos de comunicação demonstram o interesse e o sucesso que o museu vem causando. Até Pelé, o Rei do Futebol, enviou camisa autografada da Seleção Brasileira para o museu.

Popularidade – O Presidente da República, Jair Bolsonaro, gostou tanto de sua popularidade em alta após a implantação do Auxílio Emergencial, que além de estendê-lo até dezembro, já pensa em outras compensações sociais aos mais pobres. Mas como a verdade precisa ser dita, esse Auxílio de R$ 600,00 só foi possível graças ao Congresso Nacional. Fosse por Bolsonaro era de apenas R$ 200,00.

Cultura – Ano passado o repente, a viola e a poesia perdeu João Furiba e nossa cultura popular ficou mais pobre. Agora é Pedro Bandeira que encerra sua caminhada terrena e deixa o repente, a viola e a poesia entristecidos.

Operação Andaime – A deputada estadual Dra. Paula (PP) disse em entrevista ao programa Trem das Onze, no domingo (23), que tanto o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) quanto a esposa e ex-prefeita Denise Oliveira (Cidadania) têm envolvimento no chamado ‘Escândalo Andaime’, segundo delação premiada do réu confesso Francisco Justino do Nascimento, vulgo Justino.

Operação Andaime 1 – Em depoimento ao Ministério Público Federal, em Sousa (abaixo), Justino foi peremptório ao afirmar que embora Denise fosse a prefeita formal, era Carlos Antônio o prefeito de fato : “A esse respeito, o réu colaborador Francisco Justino do Nascimento afirma que ela (Denise), em verdade, desempenha apenas a gestão formal do município, sendo que o prefeito de fato seria o seu marido, Carlos Antônio Araújo de Oliveira.” Ora, se era ele, Carlos Antônio, réu na Operação Andaime, quem de fato desempenhava a gestão formal de Cajazeiras, como diz o delator, isso envolve a ex-prefeita no caso, disse Dra. Paula.

Chapa definida – Zé Aldemir (PP) repete a chapa vitoriosa de 2016 com Marcos do Riacho do Meio na vice, em Cajazeiras e tem convenção marcada para o dia 16 de setembro.

Chapa indefinida – Já a pré-candidata Denise Oliveira (Cidadania) tem convenção marcada para o dia 12 de setembro mas ainda não definiu seu vice.

Chapa indefinida 1 – Quem também ainda não definiu o vice foi o pré-candidatos Marcos Campos (PSB), embora com convenção marcada para o dia 14 próximo.

Trem das Onze – Neste domingo (30) a Secretária de Educação de Cajazeiras, Socorro Delfino, será a entrevistada do programa Trem das Onze.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: