header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira política

20/09/2020 às 10h30 • atualizado em 22/09/2020 às 12h13

Eleições 2020. Foto: Reprodução da internet

Engrossou o caldo – Quem imaginava que a sucessão municipal já estaria decidida entre Cícero Lucena, Nilvan Ferreira, Ruy Carneiro e outros figurões mais da política pessoense, caiu do cavalo. Um elemento importante foi adicionado ao caldeirão da sucessão de última hora que engrossa o caldo e zera todo jogo: Ricardo Coutinho! Ainda que com a imagem de certa forma abalada com as denúncias contra ele na tal Operação Calvário, o ‘Mago’ sabe fazer política como poucos e conhece os caminhos e descaminhos da capital como ninguém.

Rompimento em CZ – Injuriado com o tratamento que vinha recebendo no grupo político da ex-prefeita e pré-candidata pela 3a. vez à Prefeitura de Cajazeiras, Denise Oliveira, o pré-candidato a vereador Antônio Gobira não só desistiu de sua candidatura como rompeu com o grupo de Denise e está se desfiliando do Cidadania, partido do qual era o vice-presidente municipal.

Rompimento em CZ 1 – “Estou renunciando à minha candidatura de vereador e estou me desfiliando do Cidadania, porque não tiveram nem têm qualquer consideração por mim”, disse, informando que fará a devida comunicação à Justiça Eleitoral e que está resolvendo seu destino político daqui pra frente.

Rompimento em CZ 2 – Segundo Gobira, “quem manda lá é Júnior Araújo e Carlos Antônio nos gritos, mas comigo ninguém grita não”, revelou revoltado.

Pancadaria no PT – A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores designou a comissão interventora que atuará em João Pessoa para a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições municipais. Os interventores são: Gleide Andrade, secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT; Sonia Braga, secretária nacional de Organização do PT; e Ronald Sorriso, secretário nacional de Juventude do PT. Caberá a eles a escolha, dentro do PT, do vice de Ricardo Coutinho.

Time que ganha não se mexe – A chapa vitoriosa em 2016 na disputa pela Prefeitura de Cajazeiras será repetida na eleição deste ano. Em grande convenção realizada no Estádio Higino Pires Ferreira com a presença de lideranças políticas de toda região, o prefeito Zé Aldemir e o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio tiveram seus nomes confirmados à reeleição.

Campina Grande – A candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia, anunciou na tarde de quarta-feira (16) o nome do Sargento da Polícia Militar Wellington Silva como seu companheiro de chapa para as eleições deste ano. Em sua vida de atuação na Policia Militar, recebeu várias condecorações, todas por merecimento. Veja: *Promovido por ato de bravura; *Medalha de serviços distintos, a segunda maior comenda da Polícia Militar da Paraíba; *Medalha de honra ao mérito da Casa de Félix Araújo por bravura policial; *Láurea do mérito educacional, a mais alta comenda do Magistério Policial; *Láurea do mérito operacional grau I; *Láurea do mérito operacional grau II; *Cinco Moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Campina Grande; *Menção Honrosa do Conselho Municipal de Segurança, sendo o único policial militar de Campina Grande a receber tal honraria; *62 elogios em sua ficha disciplinar da PM; *Registro de “Comportamento Excepcional” na ficha disciplinar.

Alho unido – Por mais que tenham tentado não conseguiram rachar o ‘grupo do alho’ do deputado Jeová Campos (PSB) e do prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes (Cidadania). Unido, o alho vai com Marquinhos Campos (PSB) prefeito e Chico de Bianor (PSC) vice!

À fórceps – Parece exagero, mas não é: o vice na chapa de Denise em CZ, Chico do compressor, foi conseguido a ‘fórceps’ depois de muitos nãos recebidos pela candidata a convites feitos para serem seu vice. Alberto da Construcenter, Ciloca, Roselânio Lopes, Rizélio Lopes, etc, etc, etc…., todos disseram não! “Chico do compressor foi o que deu pra arrumar”, comentou um observador da cena política cajazeirense.

Coremas reagiu – O Presidente Jair Bolsonaro foi surpreendido com parte da população de Coremas reagindo à sua ida àquela cidade. Com faixas e cartazes foram muitos os protestos.

S. J. de Piranhas – Na antiga Jatobá (São José de Piranhas) ninguém imaginava, mas haverá três candidaturas: Chico Mendes (atual prefeito), Cleide Penaforte (ex-primeira dama) e Domingos Neto (ex-prefeito).
* Domingo (20) nos encontramos no Trem das Onze!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

VAI ACONTECER

VÍDEO: Candidatos a prefeito de Aparecida confirmam presenças no debate da TV Diário do Sertão

CLIMA QUENTE

VÍDEO: Seguranças entram em cena para intervir em debate após forte discussão entre candidatos de Sousa

TROCA NA OPOSIÇÃO

VÍDEO: Impedido pela Justiça, Teta Francisco lança candidatura da sua esposa em Cachoeira dos Índios

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Leonardo Gadelha diz que saúde de Sousa está na UTI, e Tyrone chama o adversário de ‘alienígena’

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!