header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

23/10/2020 às 08h00 • atualizado em 23/10/2020 às 09h00

Coluna de Fernando Caldeira

PF DE VOLTA – Depois de um longo tempo sem sua presença na cidade, eis que a Polícia Federal voltou à Cajazeiras. Segundo informações oficiosas, a presença da PF na cidade seria para intimar alguns ex-secretários de gestões passadas a prestarem depoimento na Delegacia da PF em Patos.

PF DE VOLTA 1 – Ainda segundo versões que carecem de confirmação, as intimações que teriam ocorrido no último dia 20 (terça-feira), seriam uma extensão das apurações da chamada Operação Andaime, deflagrada em 2015, e que já condenou a vários anos de prisão diversas pessoas no sertão, inclusive Cajazeiras.

PF DE VOLTA 2 – Na chama Operação Andaime, o réu confesso Francisco Justino do Nascimento, vulgo Deusimar, declarou ao Ministério Público Federal que o ex-prefeito Carlos Antônio Araújo de Oliveira era o chefe da organização criminosa (Orcrim) que operava o esquema de fraude em licitações de obras públicas. O ex-prefeito, a propósito, é réu nessa operação!

PF DE VOLTA 3 – Depois de algum vai e vem, foi confirmado pela Chefe do Setor de Comunicação Social da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, Josena Pereira de Almeida que, “realmente a PF, esteve em Cajazeiras, pra cumprir algumas diligências.” (sic) As diligências a que faz menção a Chefe da Comunicação Social da PF refere-se ao Ofício nº 0547/2020, de 19 de outubro deste ano, entregue ao prefeito Zé Aldemir para que o mesmo dê ciência à nove ex-secretários/servidores do município para que se apresentem em dia e hora estipulados (abaixo) na Delegacia da PF em Patos para serem ouvidos sós ou acompanhados de um advogado, e com máscaras.

PF DE VOLTA 4 – Entre os intimados estão pela Polícia Federal, estão: Josefa Vanóbia Ferreira da Nóbrega (Ex-Secretária de Finanças da gestão Denise Oliveira), Joselito Feitosa de Lima (Ex-Secretário de Planejamento da gestão Denise Oliveira / atualmente assessor jurídico do candidato Marcos Campos-PSB), Emídio Diniz Batista (Funcionário do setor de licitação da gestão Denise Oliveira), Adams Ricardo Pereira de Abreu (Funcionário do setor de administração da gestão Carlos Antônio), José Ferreira Sobrinho (Ex-Secretário de Finanças da gestão Carlos Antônio), entre outros. A intimação é assinada pela escrivã da Polícia Federal, Márcia Leite Alexandre e marca para o dia 28 próximo, a partir das 09:00h, as oitivas de cada um dos intimados.

MAIS UM – A Petrobras anunciou para esta quarta-feira (21) um reajuste de 5% no preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo, o GLP, mais conhecido como gás de cozinha. Esse é o sexto aumento de preço feito pela estatal desde o início do ano. No acumulado do ano, o gás de cozinha já aumentou 10,5% no valor do botijão de 13kg. ARREÉGUA MACHO!

GOVERNO BATE CABEÇA – A gestão pública federal é um verdadeiro show de horrores em termos de comunicação social. Pode-se dizer que é um governo bate cabeça total. Ora, num dia o Ministro da Saúde se reúne com todos os governadores do país e comunica que o Governo Federal vai adquirir 46 milhões de doses da vacina chinesa contra o coronavírus. Aplausos, alegria, esperança! No dia seguinte vem o Presidente Bolsonaro e diz que absolutamente o Governo não comprará uma só vacina chinesa. Amuos, tristeza, desesperança. É o que dá general bater continência pra capitão!

BURRAS CHEIAS – O Governo do Estado da Paraíba está esfregando as mãos. E não é para menos. A Comissão da Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou a liberação de empréstimos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento que totalizam aproximadamente 950 milhões de reais. Dinheiro que será investido em infraestrutura e na rede hospitalar estadual.

DECLARADO – Se alguém ainda tinha alguma dúvida, o ex-prefeito e ex-deputado federal e estadual Antônio Vituriano de Abreu (MDB) tratou de tirá-la. Em postagem em suas redes sociais, o “Leão” como é tratado politicamente na terra do Padre Rolim, deixou claro seu apoio incondicional à candidatura a reeleição do atual prefeito Zé Aldemir. “Não haverá sucesso nas administrações se as escolhas não forem bem apuradas. Zé Aldemir para mim tirou dez em seus dois testes. Cajazeiras não aceita passo atrás”, escreveu.

BOA SEMANA A TODOS!

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: