header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

04/12/2020 às 09h33

Coluna de Fernando Caldeira

Por Fernando Caldeira

Cidadania-PP-João Pessoa-Cajazeiras: A eleição de Cícero Lucena (PP) em João Pessoa consolida de vez a aliança Cidadania-PP na Paraíba. Como eleição 2020 é passado e o futuro é 2022, onde certamente o governador buscará a reeleição, o reeleito prefeito Zé Aldemir (PP) passa da condição de opositor à aliado de João Azevêdo (Cidadania)!

Cidadania-PP-João Pessoa-Cajazeiras: Aliás, um forte empresário de Cajazeiras enviou, via watssap web,  à “Caldeira Política”, sua previsão sobre a futura disputa pelo Governo do Estado na Paraíba: “Vou montar a chapa para 2022: Governador, João Azevedo, Vice-Governador, José Aldemir, Senador, Aguinaldo Ribeiro, ainda fica uma vaga de senador para negociar” (SIC), opinou.

Nilvan não perdeu: Numa eleição com 400.352 votantes, o 1º (Cícero Lucena) lugar obteve 185.055 votos e o 2º (Nilvan Ferreira) 163.030 votos, uma diferença de 22.025 votos. Cícero foi eleito, sem dúvida. Mas na minha ótica, Nilvan não perdeu!

Nilvan não perdeu 1: É muito simples explicar. Só se perde o que se tinha. Nilvan nunca foi candidato a nada, nem a vereador em sua Cajazeiras, e portanto, politicamente, não tinha nada, nunca teve. Agora, apesar de não eleito, sai com lastro eleitoral!

Número que falam: Dos 522.269 aptos a votar em João Pessoa, tivemos somente 348.085 votos válidos, que são os contáveis para efeito de eleição. Abstenção + brancos + nulos totalizaram 174.185 votos, ou seja, 33,35% em relação ao número de votantes aptos, e 50,04% em relação aos votos válidos. Resumo: tivemos na capital paraibana praticamente 1/3 do eleitorado se negando a escolher um dos dois candidatos. A votação do 1º colocado (Cícero Lucena) foi , apenas, pouco mais de 10 mil votos dos não contabilizados para efeito eleitoral.  Recado foi enviado!

Pesquisas JP: Em relação as pesquisas realizadas durante a campanha eleitoral em João Pessoa, a Consult (Natal-RN), sem dúvida, foi a que mais se aproximou do resultado. Veja:

Resultado final                              Consult               

Cícero …………. 53,16 %                      49,20%

Nilvan …………  46,84%                       40,90%

Diferença …….  6,32%                         8,30%

2ª. ONDA: Tudo indica que o Brasil está entrando numa segunda onda do Covid-19. Relaxamento da população, festa e comemorações e campanha eleitoral são os vilões da aceleração do coronavírus.

Sandice: Em nova demonstração de insanidade, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as urnas eletrônicas utilizadas pelo Brasil nas eleições, mesmo sem qualquer prova ou ao menos indício de alguma irregularidade.  Mas a sandice vai mais longe. Além de acusar sem provas o processo eletrônico de votação no Brasil, ele também acusa de fraude, sem prova alguma, a eleição de Joe Biden nos EUA. Em tempo: na terra de Tio Sam, a eleição é no papel, como ele reivindica para o Brasil. Vai entender!

Sandice 1: Se você pensa que a insanidade presidencial termina ai, enganou-se.  Por orientação direta do Sr. Bolsonaro, o MEC baixou portaria determinando a volta das aulas presenciais em todas as Universidades Federais a partir do próximo mês. Apesar da pandemia! Professores(as), funcionários(as) e  alunos(as), avôs, avós, pais, mães, filhos, filhas…., todos expostos ao Covid-19 e à morte, portanto, por capricho de um insano!

PSL: Quem tem memória se lembra: o PSL de Cajazeiras era de um lado, depois disse que lançaria candidato próprio, depois rompeu com aquele lado e passou por outro lado. Resultado: completamente derrotado. Nem um vereador elegeu. É bíblico:  Deus castiga os vendilhões!

Trem das Onze: Neste domingo (6) a deputada estadual Dra. Paula (PP) será a entrevistada do Trem das Onze (radioaltopiranhas.com.br / noticiaspb.com.br)

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Trecho que vai levar água da transposição para Cajazeiras será concluído em julho de 2021

SAÚDE

VÍDEO: Secretário de saúde diz que a PB está pronta para receber vacinas, mas presidente adia campanha

COLAPSO

VÍDEO: Empresário cajazeirense que mora em Roraima revela que oxigênio deve acabar em 14 dias

SAÚDE

VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!