header top bar

Fernando Caldeira

section content

Caldeira Política

11/12/2020 às 10h45

Coluna de Fernando Caldeira

COVID-19 A – Não é à toa que Estados Unidos da América (EUA) e Brasil são os dois países com maior número de mortos pelo coronavírus no mundo. Não é culpa de morarmos no mesmo continente. Não é porque Deus não gosta da gente ou qualquer outra falsa justificativa. Estados Unidos e Brasíl estão nessa condição por terem os presidentes da república que têm! Ignorantes, negacionistas, egoístas, e muito provavelmente com distúrbios mentais. Ah, mas eles foram eleitos! Verdade. Aí a culpa é dos que votaram neles também!

COVID-19 B – O que foi feito nos EUA por Trump em relação à pandemia, no Brasil o seu admirador Bolsonaro fez igualzinho. “É uma gripezinha”, “é um resfriadinho”, “pra que usar usar máscara”, “pra que álcool”, “somos um país de maricas”, “temos é que sair pra trabalhar e enfrentar como homens a pandemia”, e por aí foi a loucura do ocupante do Palácio do Planalto, negando a ciência e os conhecimentos científicos, tal qual seu ‘homônimo’ americano do norte. Deu no que estamos vendo: mais de 170 mil mortos no Brasil, por enquanto, milhões de infectados e sistema de saúde quase colapsado. Ah, mas Bolsonaro foi eleito. Verdade. Aí a culpa é também dos que nele votaram!

COVID -19 C – Pois se você teve na família alguém infectado ou morto pelo coronavírus, saiba que grande parte da culpa é do presidente da república. E se você votou nele, essa grande parte da culpa é sua também! Nós somos responsáveis pelo que escolhemos para nos governar! Olhe em volta de si e veja o que o seu voto produziu: doentes e mortos aos milhões e milhares! E o presidente que foi eleito rindo descaradamente como se nada houvesse.

COVID-19 D – E pra piorar o que já era ruim, o “Messias Bolsonaro” e seu Ministro General da Saúde, parecem desejar atrasar o quanto possível um programa de vacinação nacional contra a pandemia. Acham pouco 170 mil mortos? Acham pouco milhões de infectados? Acham pouco o desemprego gerado por isso? Parece que a ignorância não tem limites nesta terra descoberta por Cabral! Meu Deus, tenha piedade deste Brasil.

VICE DO SERTÃO – O deputado Júnior Araújo (Avante) lidera um movimento para que a região do Sertão paraibano seja lembrado e representado no processo eleitoral das eleições de 2022. Segundo ele, os parlamentares que representam a região vão se reunir para reivindicar uma vaga na chapa majoritária e já há uma articulação para que alcancem a tão desejada representatividade.

VICE DO SERTÃO 1 – Um atento observador da cena política paraibana disse o seguinte: “O Governador João Azevedo tem como vice uma mulher; ele será candidato à reeleição mas a atual vice está queimada no esquema por conta de sua postura na eleição municipal em João Pessoa; candidato a reeleição, Azevêdo não terá como excluir de sua chapa uma mulher na condição de candidata a vice-governadora no lugar da atual Lígia Feliciano, isso seria péssimo junto ao eleitorado feminino, que aliás é majoritário; Daniela Ribeiro não deixa o Senado para ser vice-governadora, Camila Toscano é deputada da oposição, Estelizabel Bezerra e Cida Ramos são deputadas ricardistas, a deputada Pollyana Dutra perdeu a eleição municipal em Pombal, e concluiu: só quem preenche todos os requisitos para a ocupação do cargo na disputa de 2022 é a deputada Dra. Paula. É de um partido aliado, o PP, seu esposo, José Aldemir, foi reeleito com folga num dos mais importantes municípios do Estado (Cajazeiras), e ela ajudou a (re) eleger uns oitos prefeitos no interior.” Faz sentido!

IRRESPONSABILIDADE – Após ser internado no Incor, em São Paulo, por ter contraído covid-19, no fim de novembro, o prefeito da cidade de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (PL), assinou um decreto que autoriza a realização de festas a partir do dia 20 deste mês.

ÔH 2020 DIFÍCIL – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu, na última segunda-feira (7), um alerta sobre o primeiro caso positivo no Brasil de um ‘superfungo’ chamado “Candida auris”. O fungo é resistente a medicamentos e é responsável por infecções hospitalares. Mas tem mais: O governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Saúde confirmaram o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus no Brasil. A paciente é uma profissional de saúde de 37 anos, moradora de Natal. De acordo com a nota divulgada na noite dessa quarta-feira (9/12), ela teve dois diagnósticos confirmados em junho e outubro.

DOMINGO TEM TREM DAS ONZE (radioaltopiranhas.com.br / noticiaspb.com.br)

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: