header top bar

Padre Djacy

section content

Campeonato Paraibano 2012

10/02/2012 às 01h28

Amigos do futebol, final de semana e início do Campeonato Paraibano de Futebol, temporada 2012. Com uma “estrada” desta competição iniciada em 1980, nunca tinha presenciado um começo de campeonato tão cheio de problemas, e, de extremas dificuldades. Tudo se inicia com a “entrada em campo” do Ministério Público que através do Dr. Valberto, resolve, mais uma vez, intervir na forma da lei no que diz respeito aos estádios de futebol do Estado da Paraíba. Foi um problema sem tamanho, aliás, está sendo, já que Almeidão em João Pessoa e Amigão em Campina Grande foram interditados para jogos neste domingo que passou, 5.

Depois, Auto Esporte e a presidenta da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes se desentendem e ameaças à parte o jogo do Auto Esporte contra o Esporte de Patos foi cancelado por ordem da direção da FPF, que vai intervir no macaco Altino, disso não tenho nenhuma dúvida. O certo é que dos cinco jogos que deveriam abrir o Campeonato Paraibano 2012, domingo, 5, apenas dois foram realizados.

Outros dois ficaram para, acreditem, segunda feira, 6. É neste clima que se inicia o paraibano 2012, sim, tem mais, em Patos, quarto árbitro e gandula trocam tapas. Mas, felizmente a bola rolou, em Patos e em Cajazeiras. Lá na morada do sol o Nacional decepcionou a cidade e a sua tradição, levou uma “mordida” do dinossauro que, impiedosamente, lhe sapecou um 4 a 0 sem dó nem piedade. Os “vizinhos” tão uma loucura só e já acham que o “Dino” é quem deveria nos representar na Copa do Mundo em 2014. Entretanto, brincadeiras à parte, o Sousa Esporte Clube é sempre um “osso” do pescoço e Aldeone é extremamente competente e dedicado à sua causa.

Em Cajazeiras, o Paraíba decepcionou, a verdade é que esperávamos um jogo melhor, mesmo sabendo que o time ainda não nos inspira confiança e está muito longe de justificar a tradição da camisa do futebol cajazeirense. Fizemos um primeiro tempo abaixo da crítica, fomos “massacrados” pelo Botafogo e por pouco não tomamos uma goleada nesta fase do jogo. No segundo tempo, melhoramos um pouquinho, empatamos, mas, foi o Botafogo que esteve mais perto da vitória. Domingo, 12, tem mais, vamos receber o Esporte de Patos no Colosso das Capoeiras e desta feita se espera uma vitória, para que isso aconteça será necessário que se mude um série de graves problemas que o Paraíba apresentou contra o Botafogo da capital. Mas, cada jogo é cada jogo, todos têm histórias diferentes, assim se espera.

Quarto árbitro e gandula trocam tapas em Patos.

Confusão e briga inusitada no Sertão da Paraíba. Em jogo que abria o Campeonato Paraibano de Futebol de 2012, entre Nacional de Patos e Sousa no Estádio José Cavalcanti, o quarto árbitro da partida, Francisco Santiago, se desentendeu e trocou tapas com um dos gandulas. O jovem acabou expulso da partida, assim como um radialista local que criticou a atitude do árbitro reserva. Num lateral a favor do Naça, o gandula correu com velocidade para entregar a bola ao jogador da casa e se aproximou muito dos limites do campo de jogo. O quarto árbitro se irritou e empurrou o gandula, dizendo que ele não poderia chegar tão próximo do gramado.

É cedo, mas, o Nacional é forte candidato à segundona.

Os patoenses não se conformam com a tragédia acontecida na estreia do Nacional em pleno José Cavalcante. Na sua morada o canário tomou uma goleada de 4 a 0 do Sousa Esporte Clube. Agora o time nacionalino terá que se recompor e buscar acertos que visem melhorar o time na competição. Os analistas credenciam os dois clubes da morada do sol, como sendo, ambos, fortes concorrentes na briga pela segunda divisão do paraibano em 2013. Falta dinheiro para investimentos na busca da formação destas equipes e com isso a qualidade dos dois clubes não condiz com a força e a tradição do futebol de Patos.

BOLA DENTRO
Para o meu sobrinho Moab Lopes, ele é graduado em Ciências da Computação. O menino é filho de Nenen de Nazaré e Francisquinha. Aprovado em concurso da Petrobrás, acaba de ser chamado. Valeu cara, tua NOTA é 10!

BOLA FORA
Para os mesmos problemas e os mesmos vícios que continuam na sofrida arbitragem paraibana. Quem foi ao Perpetão viu: cartões só para os jogadores do Paraíba, e, João Bosco, segurou o jogo em favor do Botafogo. Nem Miguel vai dar jeito, por isso a NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: