header top bar

Rui Galdino

section content

Cloroquina no coronavírus Já!

25/05/2020 às 08h43

Coluna de Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Não sou médico, no entanto, tenho conversado bastante com alguns médicos e eles tem me dito que na prática, o melhor caminho para combater este famigerado coronavírus, é a HIDROXICLOROQUINA, SIM! Então, por que tanta polêmica sobre o uso ou não do medicamento cloroquina? Infelizmente, os mais infames interesses econômicos e políticos, a luta por dinheiro e pelo poder, tem feito a pandemia do coronavírus piorar cada vez mais no Brasil.

Segundo amigos médicos, a hidroxicloroquina é um potente antiviral, ou seja, evita a multiplicação do vírus dentro do organismo humano, se for usada nos PRIMEIROS CINCO DIAS dos sintomas da doença. Basta tomar 1 comprimido por dia. Porém, cuidado, pois, se tomar mais de um comprimido por dia, poderá ter problemas cardíacos. Assim sendo, se for usado o medicamento nos primeiros sintomas, combate com segurança a evolução da doença em cerca de 90% dos casos. Já pensou? Então, por que não fizeram isso no início da pandemia aqui no Brasil e ainda tem gente contra o uso da cloroquina?

O fato, é que a hidrocloroquina é um REMÉDIO BARATO, não tem mais patente, é produzido no Brasil, etc, e isso, não interessa a indústria farmacêutica, nem aos mercadores da medicina e nem muito menos a governos corruptos, que se aproveitam da situação para ganhar dinheiro e fazer politicagem. Infelizmente, é isso o que está acontecendo no Brasil. Aqui, optaram em decretar logo estado de calamidade pública e comprar sem licitações máscaras, respiradores, UTI´s, investir em hospitais de campanha, além do isolamento social, deixando a população, trancafiada, confusa, com medo e prejudicando também a economia do país.

Ora bolas, por que não investiram na prevenção do coronavírus na fase inicial da doença em toda rede pública de saúde do país? Não seria mais eficiente e mais barato? Deixaram as pessoas adoecerem em casa, sem acesso a testes rápidos, etc, e preferiram gastar mais e só tratar da doença em casos graves. PQP, por que só decidiram usar a hidrocloroquina na fase crítica da doença, sabendo que na prevenção seria muito mais eficaz e barato???? Além disso, médicos famosos, políticos, empresários, etc, quando se contaminaram com o coronavírus, tomaram logo no início dos sintomas a hiroxicloroquina e ficaram curados.

Então minha gente, infelizmente, o uso ou não da HIDROXICLOROQUINA, tornou-se uma batalha de interesses econômicos e políticos em nosso país. No entanto, independente de qualquer coisa, a verdade, é que a CLOROQUINA é SIM uma medicação eficiente se for usada no início dos primeiros sintomas da doença, ou seja, nos primeiros cincos dias. Basta tomar apenas 01 comprimido por dia, sob orientação médica. E digo mais, tem muita gente usando o medicamento mesmo sem está infectado, como uma maneira de prevenir mais ainda a doença.

E por aí o caminho, pois, o novo coronavírus foge da hidroxicloroquina, como o diabo corre da cruz! Não espere o vírus lhe pegar em casa, se proteja, se previna, pois, enquanto a vacina não chegar, o uso da HIDROCLOROQUINA, com a devida prescrição médica, é a melhor solução, caso seja usada antes como prevenção e também, nos primeiros cinco dias dos sintomas. É hora de colocar urgentemente a hidroxicloroquina à disposição do povo brasileiro em toda rede pública de saúde, evitando mais contaminações, internações em UTIs e mortes. Além disso, com relação às UTIs, nem todos os médicos sabem manusear os respiradores e fazer as devidas entubações. Com relação aos corruptos, que se aproveitaram da pandemia para superfaturar MÁSCARAS, RESPIRADORES, HOSPITAIS DE CAMPANHA, etc, prisão perpétua para todos e confisco de bens.

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: