header top bar

Padre Djacy

section content

Com apoio vai

27/08/2010 às 06h47

Não se faz necessário dizer, afirmar, que algumas secretarias municipais, exceções a educação e a saúde que recebem verbas específicas para os seus projetos e ações, só andam e realizam os seus projetos se acontecer o interesse da administração, e, não só do próprio prefeito, mas, exemplifico, as finanças, já que em muitas das vezes o homem que se acha dono do “real” público, e aqui refiro-me ao secretário, se ve no direito de trancar o cofre de acordo com a sua conveniência e pronto, em sua maioria acham estes que o investimento em esportes não tem validade e nem repercussão junto a comunidade, ledo engano.

Referência a agonia que passou o professor Antonio Figueiredo Rolim, ex-Secretário de Esportes. Agora a Secretaria de Esportes começa a receber apoios e incentivos da administração municipal e os projetos começam a andar e a serem valorizados. Com apoio vai. Claro que vai, agora o que me preocupa são as escolha dos projetos, ressaltando que ao lado do secretário Humberto Pessoa, que diga-se não é um técnico e sim um político que se dedica e ama o esporte, existem profissionais da mais alta qualidade e de comprovada competência, que pode sobremaneira ajudá-lo nesta condução de um novo tempo para os esportes em Cajazeiras e o primeiro exemplo foi dado com a realização de um domingo de esportes no Bairro dos Remédios, aliás, um belo e rico projeto que evidencia a competência dos que hoje estão a frente dos Esportes em Cajazeiras.

Na verdade, sempre que tenho oportunidade, tenho conversado com o Prefeito Léo Abreu sobre os esportes em Cajazeiras, e ele sempre se mostra vivamente interessado em ajudar deixando a marca do seu governo, mas, mesmo sendo sabedor dos inúmeros problemas que a cidade tem e precisam de soluções ou busca delas, vejo que a sua administração poderia ter avançado na gestão esportiva e que o seu interesse e o seu sentimento pela causa dos esportes, deveria ser compartilhado por todos os órgãos que compõem a Prefeitura Municipal de Cajazeiras.

E o exemplo fica bem claro quando a administração municipal através das secretarias afins poderiam ter ajudado e ou ajudar a Nêgo Dias na recuperação física do Estádio Higino Pires Ferreira, por ela desapropriado, já que esta ação teria uma bela repercussão e os gastos pequenos comparados com a grandeza da obra e o reconhecimento da comunidade de Cajazeiras, o que não aconteceu, mas, pode acontecer, pois ainda existem necessidades e tempo para as ações. COM APOIO VAI.

Governo do Estado inicia obras de acesso ao Amigão
O Diário Oficial do Estado da Paraíba publicou edital da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba – Suplan – autorizando a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de acesso ao estádio o Amigão, em Campina Grande. Conforme disse o diretor superintendente do órgão, Gilson Frade, a empresa que será responsável pela obra é a ENE – Empresa Nacional de Engenharia Ltda, que ganhou a licitação de acordo com o processo de número 2389/2009, para construir o acesso ao estádio. A empresa já poderá instalar o canteiro de obras no local e terá o prazo de 120 dias para concluir o trabalho. O valor da obra será de pouco mais de R$ 627 mil.

Reconhecimento e aplausos da comunidade
A população que acompanha as obras da praça que vem sendo construída pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras no Bairro Ronaldo Cunha Lima é só alegria e reconhecimento ao Prefeito Léo Abreu. Todos os que tem visto a evolução daquela obra afirmam que aquele local será um dos maiores presentes que Cajazeiras ganhará e que beneficiará desde as crianças até as pessoas da melhor idade. Acabei de receber informações de fontes ligadas ao Prefeito Léo que uma academia já foi adquirida pela Prefeitura Municipal e será instalada na praça para que a população possa usufruir deste benefício em favorecimento a sua saúde.

Léo Amaro contratado pelo Nacional de Patos
O cajazeirense Léo Amaro que já deu tantas alegrias as torcidas do Atlético, Paraíba Esporte Clube e até mesmo do Sousa, clube em que também atuou, pretende fazer o mesmo na cidade de Patos, no momento em que vestir a camisa do Nacional, time que recentemente foi contratado para disputar a Copa Paraiba a ser iniciada no dia 12 de setembro. A noticia da contratação do meia-atacante, foi divulgada através do presidente do Canário do Sertão José Ivan dos Santos que está formando um elenco para tentar conquistar o bicampeonato e participar da Copa do Brasil. Em 2010, Léo disputou o Campeonato da Paraíba pelo Atlético de Cajazeiras.

BOLA DENTRO
Para o milagre que vem sendo feito por Nêgo Dias no Estádio Higino Pires Ferreira. Faça uma visita ao local, entre e veja. E tem mais, sem recursos e sem apoio nenhum. Comprometimento, esforço e amor a causa. Assim a NOTA É 10!

BOLA FORA
Para o Governo do Estado da Paraíba que mais uma vez escanteou Cajazeiras e o Perpetão. A promessa do lance de arquibancada ficou só na fala e não foi cumprida. Enquanto isso liberou mais de R$ 600 mil reais para o Amigão. Cadê os cajazeirenses aliados do homem? Ô Cajazeiras sem sorte meu Deus. NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: