Como nos velhos tempos
Esta semana que passou a Coordenação de Educação Física da Secretaria de Educação de Cajazeiras concluiu os Jogos Interescolares da rede municipal de ensino. Foi sem sombras de dúvidas e com respeito aos demais jogos já realizados em nossa cidade, os melhores que tivemos a observar. E tudo isso passa e passou pelo exuberante trabalho que fora realizado pelo professor Bruno Albuquerque e toda a sua equipe de trabalho aqui referendada nas pessoas de todos os profissionais de Educação Física deste nosso município.
Chama-nos a devida atenção a qualidade técnica de algumas modalidades, cito-as: o Handebol, o Voleibol e principalmente o Atletismo. Somos sabedores das imensas dificuldades que os nossos heróis da Educação Física têm para ministrarem as suas aulas e principalmente os seus treinamentos e, é justamente neste ponto que aplaudo a força de vontade, a ousadia e principalmente o comprometimento dos companheiros com relação aos seus trabalhos junto ao alunado. Nenhuma escola da rede municipal de ensino possui um local adequado, sequer tem uma quadra descoberta, ao ar livre, ao sol aberto. Entretanto, a disponibilidade dos professores é que na verdade fez a grande diferença e, eles “se viraram nos 30” como se diz no velho dito popular.
Assim é que estamos novamente fazendo aquele apelo as nossas autoridades e a nossa classe política (temos?) para que elaborarem e busquem projetos para melhorar a nossa falida falta de espaços físicos para a prática do desporto escolar. Cajazeiras tem em seus alunos um potencial fantástico, possuem qualidade técnica e, quem esteve a presenciar o Atletismo, mesmo sendo disputado sob o asfalto de rua, viu o quanto de crianças se perde em seu dia dia neste esporte, pela falta de um trabalho mais qualificado tecnicamente justamente pela ausência de uma pista de atletismo.
Estamos chegando a quanto fomos, nos velhos tempos, nos tempos em que os nossos jogos eram de rara beleza e de espetacular qualidade técnica. Fica a nossa torcida para que estas competições findas, possam repercutir junto aos que fazem a educação municipal e que estas entendam que precisamos da sua força, do seu poder de decisão no mais sagrado direito de qualquer trabalhador que é ter plenas e amplas condições de execução das suas habilidades e da sua potencialidade. Finalizo parabenizando o professor Bruno e todos, todos os professores de Educação Física da rede municipal de ensino pela demonstração de competência e principalmente dos seus comprometimentos junto as suas escolas e ao alunado.
Não deu para o Galo
O Treze de Campina Grande esteve a um passo de participar pela primeira vez da Série B do brasileirão. Ao vencer o Vila Nova de Goiás em Campina Grande pelo placar de 1 a 0, o Galo precisava apenas de um empate em Goiânia, mas, levou dois gols e ai lhe restava o caminho de fazer pelo menos um gol já que na casa do adversário o gol valeria a sua classificação, entretanto, não deu. Ao torcedor do Treze resta apoiar o seu amado clube, pois, mesmo sem este chegar a segundona do brasileirão, o Galo continuará na Série C e na próxima temporada a luta continua.
Boa derrota
O Botafogo de João Pessoa fez no domingo 27 em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, a primeira partida da decisão da Série D, o Belo da capital foi derrotado pelo Juventude pelo placar de 2 a 1. A derrota foi considerada boa em seu resultado para o time da estrela vermelha já que neste domingo 3 o Botinha precisa vencer por qualquer placar e sair do Almeidão como campeão. Pelo que se comenta todos os ingressos serão vendidos antecipadamente e a galera do Botafogo promete levar o seu time a conquista deste campeonato, apoio não vai faltar já que o torcedor da capital anda muito motivado com seu representante.
BOLA DENTRO
Para a solenidade de abertura dos Jogos Internos da Escola Manoel Mangueira. Foi uma grande festa que teve a participação de alunos e suas famílias que foram prestigiar o evento. Parabéns a direção, professores e alunos. Vale uma NOTA 10!
BOLA FORA
Para a violência que foi cometida contra a torcida do Treze que esteve em Goiânia apoiando o seu time. Eles foram recebidos a pau e pedra lá no Serra Dourada. Que se manifeste o STJD. Vai uma NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário