Conselho Arbitral? Para que?
A Federação Paraibana de Futebol está convocando os dez clubes que irão compor a elite do campeonato de futebol do Estado na temporada 2012. E, já começou com um erro grosseiro causado sem dúvida alguma, pela falta de preparo de um alguém, que, sinceramente, eu não sei e tão pouco quero saber, alias, coloco na conta da displicência de como o nosso futebol está sendo dirigido.
A imprensa divulgou a nota convocatória da FPF para a reunião com a inclusão da Desportiva de Guarabira, rebaixada para a segundona. Evidente e justo se faz colocar que nem tudo é culpa exclusiva da direção da FPF, e, neste espaço sempre tenho colocado que a Presidenta Rosilene Gomes assim como tem os seus defeitos na condução do nosso falido futebol paraibano, ela também é possuidora de virtudes e sempre credito a ela a interiorização do futebol profissional da Paraíba, como reconhecimento e gratidão dos quase sempre excluídos sertanejos.
Mas, Conselho Arbitral? Para que? O que isto significa no mundo da bola e ou deveria significar? O conselho arbitral, como o próprio nome já o sugere, é denominado assim por ser formado pelos presidentes dos clubes que tenham o direito a voz e voto em determinados assuntos requeridos pela entidade patrocinadora, neste caso a Federação Paraibana de Futebol. Infelizmente e como no Brasil tem jeito prá tudo, lá no conselho, qualquer clube pode ser representado na ausência do seu presidente por um ou outro dirigente desde que este esteja documentado para tal.
O conselho arbitral tem como fundamento principal e lógico, discutir e planejar conjuntamente com a sua Federação o futebol do seu Estado. Entretanto, aqui no futebol paraibano, o conselho arbitral tem se constituído de uma incompetência abrupta.
Os fatos são provas e testemunhas das críticas que são lançadas a cada momento destes encontros e o nosso futebol com passadas largas vai beirando o fim do túnel. Na verdade, nada se apresenta em nossos campeonatos, ou seja, a cada conselho arbitral o referendo é sempre o mesmo, o campeonato deste ano será disputado da mesma maneira e com a mesma formula do ano passado, e assim vai o pobre e falido futebol paraibano.
O Campeonato Paraibano de 2012 já se avizinha e se os clubes e a FPF não entenderem realizar as profundas mudanças que deverão acontecer, mais uma vez o fracasso técnico e principalmente financeiro arrastará a nossa principal competição para o buraco da incompetência.
Reta final
O Campeonato Amador de Futebol já está em sua reta final, chegando para definir que passará para o quadrangular final desta competição. Sábado, 8, o Atlético venceu o Aliança nos penalidades após empate no tempo normal e já está nas finais, o mesmo aconteceu com o Guarany que derrotou o Brita também nos pênaltis após empate em 2 a 2. Neste sábado, 15, jogarão São Pedro contra o Paraíba se acontecer empate em 3 a 3, ambos estarão classificados.
Erlane
A perda de João Neto acontecida na última segunda feira, 10, foi um duro golpe para os seus familiares e para os incontáveis amigos deste homem que em vida foi exemplo de trabalho e dedicação a todos que tiveram a honra de sua amizade e convivência. Receba você cara amiga e companheira competente, professora Erlane Feitosa, os nossos votos de profundo pesar e em orações a Deus rogamos ao todo poderoso que ele possa te dar a luz que você muito merece.
BOLA DENTRO
Para dona Lourdes. A conversa tinha uma finalidade, a vida de Perpetúo. Mas, além deste objetivo ter sido um sucesso, recebemos uma aula de alegria e de amor ministrada por ela a todos os seus filhos e netos. Que Deus abençoe Lourdes e a sua família. NOTA 10!
BOLA FORA
Para os infindáveis atos de agressões a jogadores aqui no Brasil. Que culpa tem João Vítor se o Palmeiras é um sem qualidade? Polícia neles e a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário