header top bar

Fernando Caldeira

section content

Descrédito total!

28/08/2009 às 08h51

Por Fernado Caldeira

As próximas eleições trarão, com certeza, surpresas que poucos imaginam, inclusive os chamados marqueteiros. Somente os cientistas políticos e curiosos atentos às novas tendências sociais é que poderão não ser surpreendidos. Afinal, como diz o adágio popular, “há mais coisas entre o céu e a Terra que a vã filosofia possa imaginar.” Como assim?

Ora meus amigos, como os números e os astros não mentem jamais, os primeiros, apurados numa enquete recente, e ainda no ar, do portal www.fernandocaldeira.com.br, demonstram claramente que há uma total desesperança na sociedade atual em relação às nossas instituições.

Pelos números, fica claro que a generalização da bandalheira nacional criou no povo brasileiro uma repulsa imensa aos organismos de controle, informação e representação social. Vamos aos números: (quarta-feira – 09:40h)

Em qual destas instituições você mais confia?
Nenhuma delas……………………..54,9%
Forças Armadas……………………. 21.8%
Igreja………………………………….. 21.0%
Justiça………………………………….. 1.6%
Política………………………………….. 0.8%
Imprensa………………………………. 0.0%
Saúde Pública…………………………. 0.0%

Fica claro, meus amigos, pelos resultados, que há uma falta de fé imensa de nossa gente em nossas instituições.
Assim, me parece imponderável que se possa fazer um prognóstico balizador, com certa margem de confiança, sobre a tendência eleitoral do brasileiro.
Afinal, quando mais de 50% diz não confiar em nenhuma das principais instituições da nação; quando 0% diz confiar na imprensa; 0% diz confiar na saúde pública; quando apenas 0,8% diz confiar na política; quando somente 1,6% bota fé na justiça, 21% na igreja e 21,8% nas forças armadas, o que esperar das urnas?
A vontade e o desejo do eleitor, me parece, estão diretamente ligados aos sentimentos que ele destila do que observa no seu dia-a-dia. Assim, quando mais de 50%, portanto a maioria absoluta, aponta para uma decepção generalizada com seu país, imponderável apontar tendências eleitorais.
Tão imponderável quanto perigoso! Afinal, é nestas horas de baixo astral total que os “Messias” aparecem e se apresentam como ‘salvadores da pátria’, e com chances de serem ouvidos.

S O L T A S
*O artigo “A Águia, A Galinha e a Universidade Federal do Sertão”, do prof. Joaquim Alencar, é a medida exata da discussão que permeia, hipócrita e imbecilmente, a opinião contrária de alguns professore e alunos dos campi de Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras, para a criação da UFS. Acorda sertão!!!

*Não pegou nada bem para o dep. Jeová Campos (PT) seu apoio à tropa de choque de Sarney, no Senado Federal, leia-se Collor, Renan e outros que tais. Ainda bem que Júlio Rafael (Sebrae – PB) e Eduardo Suplicy (senador -SP) se mostraram inconformados com essa postura genuflexa do PT em relação à corrupção no Senado.

*Por falar nisso, o “senador” Roberto Cavalcanti (PRB – PB) reclamou do tratamento discriminatório que ele diz receberem os suplentes, como ele. Deveria era reclamar do Ministério Público Federal (MPF) que lhe acusa de corrupção ativa no conhecido caso ‘Escândalo da Fazenda Nacional.’

*Pela primeira vez no ar no dia 4 de agosto de 2006, o portal www.fernandocaldeira.com.br completou no último dia 4, portanto, três anos de atividades, dando notícias e informações as mais variadas de interesse do povo. E assim continuaremos. Apesar da contrariedade dos maus e corruptos!

*Neste domingo, o ex-pref. Carlos Antônio (DEM) será o entrevistado do Trem das Onze.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

CAMPOS IDEOLÓGICOS

VÍDEO: Enquete online do Diário do Sertão mostra que a maioria tem preferência política pela esquerda

TIRO NO PÉ

VÍDEO: Bolsonaro diz que o brasileiro vivia melhor no tempo de Lula, mas ataca gestão do ex-presidente

AUTORA EVANGÉLICA

VÍDEO: Missionária lança seu primeiro livro em Cajazeiras: “Santificação é um processo progressivo”

IDENTIFICADOS

VÍDEO: Suspeitos mortos em confronto com a polícia após ataque a carro-forte são da região de Sousa

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

Recomendado pelo Google: