Dunga a esperança que se renova
Entendendo a necessidade de fazer algumas mudanças na máquina administrativa deste município de Cajazeiras, a prefeita Denise, acaba de oportunizar ao vereador e professor Ivanildo Dunga, uma nova missão em favor dos cajazeirenses e cajazeirados, ele foi anunciado neste final de semana que passou como o novo Secretário de Esportes da cidade de Cajazeiras.
Conheço Dunga como companheiro do Rádio Alto Piranhas e também, como graduado no curso de Educação Física, sei da sua força, da sua coragem e da sua competência para gerir as políticas públicas com relação aos esportes e as atividades físicas da terra do Padre Rolim. Confio e muito na capacidade que ele sempre demonstrou em buscar seus objetivos e o mais importante, em vencê-los. Mas, posso adiantar a este guerreiro que muitos empecilhos estarão a dificultar esta caminhada. Começo falando que apenas a competência, somada a coragem e multiplicada pelos sonhos de realizações não serão suficientes, ele não tem a chave do cofre.
Então, tudo começa pela prioridade que infelizmente os esportes e as atividades físicas em Cajazeiras, jamais tiveram dos seus administradores, pelo menos, até este momento e, a torcida fica para que Denise quebre estas amarras e eu confio nela, na sua visão de modernização em todos os sentidos da terra do Padre Rolim. A luta segue para a formação de uma equipe que possa prevalecer com ideias e sugestões, todos os segmentos dos esportes e das atividades físicas contemplando-os numa logística democrática. O último ponto é a definição dos projetos, ações e das políticas públicas que serão colocadas como fundamento de qualidade de vida da nossa população.
Tenho dito neste espaço que, primordialmente, o secretário ou o administrador deveria ouvir os anseios da comunidade e ai depois, juntamente com a sua equipe de trabalho, definir o que será colocado como ação prática para a população, seria uma grande oportunidade de realização de um Fórum Municipal ou uma Conferência Municipal de Esportes com os diversos segmentos do mundo esportivo desta cidade.
O que de fato sonhamos e queremos demonstrar é que com Dunga a esperança se renova, é um profissional da área, sei que tem boas intenções e assim acho que o carro vai andar. Nós, desportistas e profissionais desta área estamos, como sempre estivemos ao inteiro dispor de Dunga para colaborar e ajudar naquilo que se fizer necessário e importante para que os esportes e as atividades físicas possa ser levado aos cajazeirenses e cajazeiras. A bola agora é tua Dunga.
Município de Cajazeiras terá mais três ginásios
Recebemos informações através de uma boa conversa com o Engenheiro Márcio Braga que Cajazeiras deverá ganhar mais três ginásios de esportes para a prática esportiva e aulas de Educação Física. Um destes deverá se localizar na Zona Norte de Cajazeiras em um amplo local que também poderá propiciar pela edilidade cajazeirense a construção de uma área para contemplar a caminhada. Quem também deverá receber um ginásio de esporte é a comunidade do Sítio Cocos, o que decerto será de suma importância para a populosa localidade. Estas obras chegam neste momento que esperamos seja a retomada do crescimento e do desenvolvimento dos esportes neste município.
Academia Popular
Fui informado pelo secretário de saúde Heuri que me mandou e-mail mostrando todos os trâmites legais para a construção da academia popular em Cajazeiras e que ela será mesmo construída na área do Xamegão. Pois bem, tudo que tinha que ser feito pela administração municipal já foi enviado a Brasília e agora vamos esperar a liberação da verba e o início desta sonhada e cobrada por nós academia popular. O prazo para construção e funcionamento dela é de 90 dias. Torcemos para que os gabinetes de Brasília liberem o mais rápido possível estes recursos.
BOLA DENTRO
Para o Treze de Campina Grande. Fez justiça ao futebol e a imensa legião de atleticanos espalhada pelo Brasil inteiro ao tirar de circulação até a próxima temporada o Campinense Club. Quem é traído nunca esquece. Valeu Galo teu milho é a NOTA 10!
BOLA FORA
Para a possibilidade um novo tapetão no futebol paraibano. Agora a diretoria da Raposa quer porque quer a vaga ganha pelo Galo em campo para a final do campeonato e apelou para o TJD, perdeu. Uma vergonha digna de uma NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário