header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

E agora?

21/09/2018 às 08h15

Marcada para o dia 29 deste, as eleições que deverão indicar o novo presidente ou a nova presidenta da Federação Paraibana de Futebol, terá até está data muitas “coisinhas” a serem resolvidas pela comissão que coordena esse pleito. Explico: Havia o entendimento de muitos que, conforme consta no estatuto da Federação Paraibana de Futebol, que dificilmente Eduardo Araújo teria uma chapa concorrente à sua, mas, na quarta feira dia 19, último dia de inscrição, Michelle Ramalho, conseguiu com o apoio do Treze, o registro da sua candidatura e, claro, da sua chapa. Acontece que, dois clubes profissionais e um amador, assinaram tanto à inscrição de Michelle quanto de Eduardo Araújo, tem mais, a Desportiva Guarabira, não consta como apta para votar no dia 29. Quer mais? Os dois clubes que assinaram os dois registros dos candidatos, conforme o estatuto da FPF, podem e devem perder o direito de votar. Concluindo essa primeira parte, digo, a bagunça está formada e lá vai o pobre e falido futebol paraibano ganhar as manchetes da imprensa local e nacional, de forma bastante negativa. Para este futebol que está metido e a espera do “finalmente” da Operação Cartola, o momento volta a ser de muita tristeza por parte de todos os futebolistas do nosso estado. A chapa de Michelle Ramalho ainda tem a perpetuação no poder de parentes de ex gestores do futebol paraibano, o que nos causa surpresa pelo discurso que vinha sendo feito pela candidata a presidência. Agora, o que me causou surpresa, foi a Liga Cajazeirense de Desportos assinar a chapa de Michelle, isso vendo que na chapa concorrente está um filho desta terra como candidato a vice, mas, o voto é livre e secreto e cada um vota conforme as suas convicções. O certo é que até chegar o dia 29 e, olhe lá, até neste dia de eleição, muita “água vai rolar debaixo desta ponte negra que se chama futebol paraibano”. A torcida de todos nós que queremos ver uma eleição limpa, sem vícios, é que a comissão eleitoral faça prevalecer o que realmente manda a legislação, chega de tanta falta de esperança de nós brasileiros quanto às nossas instituições em todas as suas instâncias. O futebol paraibano precisa e merece ser levado a sério em respeito, organização e desempenho, isso é o que nos move a ter fé que um dia alguém possa limpar toda a sujeira que se acumulou. A Federação Paraibana de Futebol precisa dar e ser exemplo, não pode jamais fabricar campeões, isso é que exigimos, muito embora ainda estejamos a esperar os resultados finais da Operação Cartola.

Delicada

A Liga Cajazeirense de Desportos me surpreendeu quando vendo matéria na imprensa esportiva do estado, havia assinado com a chapa de Michelle em oposição a Eduardo e consequentemente Arlan Rodrigues, cajazeirense e ex presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Cajazeirense de Desportos. Informado que fui sobre o acontecido, o fato é que essa assinatura é bem anterior ao lançamento da chapa de Arlan, neste momento, a Liga Cajazeirense de Desportos está tentando reverter a assinatura e apoiar a chapa que tem o cajazeirense como um dos vices candidatos. Resumindo, essa tentativa vai depender da apreciação da Comissão Eleitoral da Federação Paraibana de Futebol. A eleição vai acontecer no dia 29 deste mesmo mês.

Museu do Futebol

Desportistas que estão visitando o Casarão dos Sobreiras e vendo como anda o processo de instalação do Museu de Cajazeiras, estão entendendo que seria importante e por demais interessante que pela quantidade de relíquias históricas existentes e não expostas com relação ao memorial do futebol desta cidade, acontecesse um movimento da sociedade da terra do Padre Rolim que se manifestasse favorável à construção de um Museu do Futebol de Cajazeiras. Essas pessoas inclusive até opinaram quanto ao local que seria o adequado à construção, a opinião é que ele seja instalado no Estádio Higino Pires Ferreira que é berço histórico do nosso futebol.

BOLA DENTRO

Para o número de escolas e estudantes que estão visitando o casarão dos Sobreiras e observando o memorial do nosso futebol. Gratificante observar que jovens estão interessados em conhecer a nossa história. NOTA 10!

BOLA FORA

Para a briga que está rolando pelo poder da Federação Paraibana de Futebol. Pelo desenrolar, muita coisa acontecerá até o dia 29 quando se saberá quem comandará os destinos do nosso pobre futebol paraibano. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: