E viva o sertão
Quem esperava que o sertão mostrasse tamanha força nesta edição do Campeonato Paraibano 2012? Poderíamos prever que nossos representantes molestassem o “trio de ferro” causando-lhes tantas preocupações? A resposta com certeza seria um “não”.
Mas, o futebol é apaixonante e emocionante pela sua arte do imprevisível, isso é que move a todos que estamos envoltos ao mundo da bola e que tanto nos fascina.
Neste meio de semana, ouvi em sua fala no programa Aguardando o Futebol – Enquanto a bola não rola, uma declaração do presidente do Paraíba Tiko Miudezas, que me alfinetava dizendo “que era muito cômodo ao professor Reudesman Lopes Ferreira, sentado em uma cadeira confortável, em um estúdio climatizado, no Rádio Alto Piranhas, comentar um jogo após a sua realização”.
E esta sua declaração eu já a ligo na roda da imprevisibilidade do futebol. Que bom seria presidente, se nós comentaristas tivéssemos o dom do acerto em nossos comentários antes das partidas de futebol? Já pensou presidente, se acertássemos todos os resultados dos jogos inclusive com as performances dos nossos jogadores? Sendo assim o futebol perdia com toda certeza, a sua beleza e o seu fascínio. O bom de tudo isso é que ninguém em sã consciência poderia prever que a esta altura do campeonato, o sertão representado pelo Sousa Esporte Clube da cidade de Sousa e o Paraíba Esporte Clube que representa a cidade de Cajazeiras seriam o líder e o vice líder desta competição do paraibano.
Daria para se imaginar uma possível bolsa de apostas sem Botafogo, Treze e Campinense brigando entre si pela ponta do campeonato? A resposta, óbvio que seria “não”, então é assim que se explica o futebol.
Estas nossas colocações poderiam fazer aos nossos leitores o entendimento de que estas posições, alcançadas nesta rodada deste meio de semana seriam frutos da famosa” zebra” do futebol, nada disso, o Sousa Esporte Clube e o Paraíba Esporte Clube estão mostrando pelos seus resultados em campo a causa que os leva a esta superioridade na tábua de classificação do paraibano e, se nada de anormal acontecer com estas equipes até o final desta fase, com certeza, Sousa e Cajazeiras é que decidirão o titulo de campeão de futebol da Paraíba neste temporada 2012. Só no resta mostrar a Sousa e a Cajazeiras que precisamos de nos unir cada vez mais, chegou a hora de que não nos cabe a divisão e chega de “picuinhas”, isso para o bem do Sousa Esporte Clube e do Paraíba Esporte Clube. E Viva o Sertão.
Ao lado do Paraíba
Nesta quarta feira, 21, Cajazeiras deu mais uma demonstração que seus filhos a amam de verdade. Mesmo com vários jogos sendo televisados para todo Brasil, a torcida cajazeirense veio ao Colosso das Capoeiras em massa e apoiou o Paraíba Esporte Clube no jogo contra o Campinense. A vitória pelo placar de 1 a 0 motivou ainda mais a galera que já se prepara para o grande clássico contra o Sousa neste próximo dia 4. Se vencer em casa o dinossauro estaremos com certeza na disputa do título estadual. Eu acredito e bota muita fé na cobra coral.
Alô Miguel Félix
Somos de uma corrente altamente favorável para que se faça uma renovação na arbitragem do futebol paraibano, mas, evidente que ela tem quer feita com segurança. De nada adianta a renovação se os que estão tendo a oportunidade não estão preparados para assumir tamanha responsabilidade. Pois bem, Antonio Rocha árbitro central do jogo Paraíba X CSP está sem a menor condição física para arbitrar uma partida de futebol. Muito gordo este senhor simplesmente andou durante os 90 minutos do jogo em Cajazeiras. Jamais havia presenciado um árbitro se escondendo em campo pela falta de sua condição física, isso aconteceu com Antonio Rocha.
BOLA DENTRO
Para o companheiro José Lopes Lira Dudu. É que ele acaba da apagar as velinhas pela passagem de mais um aniversário. Dudu receba os nossos parabéns e votos de muita saúde. Você é NOTA 10!
BOLA FORA
Para quem comanda a preparação física dos árbitros que fazem parte da arbitragem paraibana. Custo a crer que exista um profissional preparando esses árbitros e fazendo avaliações, se tiver tá tudo errado. Exemplo: Antonio Rocha. Sem nenhuma condição física, muito “pesado” ele andou em campo. Uma vergonha que vai acompanhada com a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário