header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Estádios de Cajazeiras: urbanizados e revitalizados

30/01/2023 às 16h46 • atualizado em 30/01/2023 às 16h52

Coluna de Reudesman Lopes Ferreira

Por Reudesman Lopes Ferreira– 2023 entrou trazendo esperanças e vidas novas para as nossas duas principais praças da prática do futebol, o Estádio Higino Pires Ferreira e o Estádio Perpétuo Correia Lima.

Patrimônio histórico e fonte do nascimento do futebol cajazeirense desde 1948, o Estádio Higino Pires Ferreira, está passando por mais uma revitalização na administração do Prefeito Dr. José Aldemir, lembrando que foi ele que conseguiu a volta do sistema de iluminação acontecida na sua primeira gestão. Tudo isso é graças ao empenho e competência do Secretário de Esportes, Ninha do Frigorífico que arregaçou as mangas, fez parcerias, uniu-se a outras secretarias do município e começa a mostrar que este estádio tem jeito, ao contrário dos que não acreditavam nisso.

Os rebocos da parte externa dos muros que já estavam a anos danificados começam a ganhar um novo aspecto, o alambrado ganhará um novo modelo, o muro que havia desabado na frente do estádio vai ter um visual atualizado em termos de arquitetura e, assim, vamos observando que quando se quer fazer a força do querer sobrepõe a todas as dificuldades. Me coloco a disposição do secretário, se assim for o seu desejo, para montar o memorial do Estádio Higino Pires Ferreira.

Obras no Estádio Higino Pires Ferreira, em Cajazeiras

Obra do Governador Wilson Leite Braga, o Estádio Perpétuo Correia Lima, inaugurado em 1984 com o objetivo de fomentar o futebol profissional em Cajazeiras, por anos vem tendo por parte de governantes do Estado da Paraíba um olhar, de certa forma, até de carinho. Assim é que o Governador Ronaldo Cunha Lima o presenteou com a instalação de um moderno sistema de iluminação para aquela época, tempo à frente, atendendo a pedidos dos cajazeirenses foi a vez do Governador Ricardo Coutinho realizar uma das mais importantes obras até então, ele construiu o segundo lance de arquibancadas e, desta maneira aumentou a capacidade de público em mais 50% do que possuía.

Hoje, no Governo João Azevedo, estamos celebrando uma obra tão importante, por demais solicitada pelos desportistas, quanto aquela citada anteriormente, ela é a urbanização da parte externa do Colosso das Capoeiras. Somente aqueles que frequentam o Perpetão são sabedores das dificuldades de chegar até os seus portões de entrada.

Na época de seca os buracos e a poeira muitas das vezes tornava-nos desbravadores para alcançar a entrada do estádio; no período das chuvas, além dos buracos no acesso, tínhamos que lidar com um verdadeiro “mar de lama”. Pois bem, a obra recém iniciada vai mostrar um caminho limpo e bonito até a entrada do Perpetão.

Informo-lhes que me coloquei ao dispor do Governo do Estado da Paraíba para organizar o Memorial do Estádio Perpétuo Correia Lima, se assim for o seu desejo e entendimento.

Estádio Perpetão, em Cajazeiras-PB

Essas obras dos nossos dois estádios não tenho dúvidas, fazem são bençãos do Padre Rolim já que neste ano de 2023 estamos a comemorar 100 anos do futebol de Cajazeiras, quando foi fundado o primeiro clube de futebol desta cidade, o Pitaguares Football Club.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: