Fala Nordeste
De Recife (PE) – É sempre muito bom voltar ao Recife e a cada vez sempre notamos diferença, para melhor, muito embora muitas de suas ruas, principalmente as do centro, continuam sujas e as calçadas de péssima qualidade e o transita está um verdadeiro inferno. O trecho de estrada, do percurso de 540 quilômetros, via Itabaiana, que nos separa da capital pernambucana, a viagem, além da típica paisagem do semi-árido nordestino, ainda nos permite apreciar em alguns vales, imensos canaviais e muitas plantações de abacaxi. A duplicação da BR 101 está quase concluída.
A cidade de Recife sedia mais uma vez, em sua sétima edição, o tradicional Congresso de Radiodifusão: Fala Nordeste, iniciado no último dia 12 e se estendeu até o dia 14 de dezembro. O evento está sendo realizado pela ASSERPE – Associação Pernambucana de Rádio e Televisão, no salão de convenções do Mar Hotel, situado próximo da bela praia de Boa Viagem, tendo ainda como atração a VII Exposição de Equipamentos e Serviços. Embora seja um encontro regional tinha radiodifusores de todo o Brasil.
Os mais importantes assuntos foram discutidos e debatidos com a participação dos mais renomados palestrantes, além de oficinas que foram oferecidas para se aprender e discutir os mais variados problemas relacionados com o Rádio e a Televisão do Nordeste e do Brasil, dentro das temáticas propostas pelo congresso, incluindo a coqueluche do momento: as redes sociais de comunicação e o jornalista Marcelo Tas, apresentador do CQC, apresentou com propriedade este tema palpitante.
Os resultados mais positivos destes eventos é o reencontro com os vários companheiros radiodifusores, principalmente os das emissoras do interior do Nordeste, quando, falando a mesma linguagem, colocamos os nossos problemas, os nossos sucessos e vitórias e sempre terminamos aprendendo muito e levamos estas experiências novas para aplicarmos em nossas empresas.
Outro aspecto positivo deste evento é a exposição de equipamentos, que nos proporciona a oportunidade de conhecermos o que existe de mais moderno, além dos lançamentos, em se tratando de equipamentos para o rádio e vale ressaltar, desenvolvidos por engenheiros e empresas brasileiras, frutos de muitas pesquisas e estudos.
Um fato que lamento é que este sétimo congresso deveria ter sido realizado na cidade de João Pessoa, como ficou decidido e acordado e seria sob a responsabilidade de nossa Associação de Rádio e Televisão da Paraíba. Com a nossa desistência, Pernambuco, que não perde tempo, trouxe novamente para Recife.
Nas horas de folga aproveitei para voltar aos velhos caminhos que percorri, no passado, nos meus tempos de estudante, revi locais onde estudei e onde dei aulas, cruzei as belas pontes, conversei com velhos amigos pernambucanos e vi gringos de todas as partes do mundo, apreciei uma gostosa peixada nos excelentes restaurantes da orla e me encantei com a beleza das mulheres pernambucanas, mais uma vez.
“Voltei Recife, foi a saudade que me trouxe pelos braços”, mas em breve estarei regressando para os braços de outra amada e querida cidade: Cajazeiras.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário