Fla no elevador: Sobe ou desce?
A cada dia que passa, uma dúvida aumenta na cabeça dos rubro-negros: Qual Flamengo vai chegar ao fim de 2010? Aquele, que começou o ano defendendo uma brilhante conquista de brasileiro após dezessete anos? Ou este, que parece descer a ladeira rumo à disputas menos honrosas na parte de baixo da tabela? Desde a posse da Presidente Patrícia Amorim, o clube de maior torcida do Brasil optou pela austeridade administrativa. Salários do futebol, que há anos atrasavam religiosamente, agora são pagos em dia. Mesmo no tempo em que o Flamengo fazia parcerias milionárias, as dezenas de milhões entravam pela estreita boca do cofre, e saíam por um largo buraco, nunca identificado.
Pois Patrícia ajustou as “torneiras” rubro-negras; apertou os registros, e tem evitado os vazamentos. Mais que isso, trouxe de volta ao clube o seu ídolo máximo, alguém cujo nome é sinônimo de Flamengo. Mas Zico e Patrícia estão numa encruzilhada: E precisam decidir rápido: Viver no azul é mais importante que os resultados em campo? Ou é possível ter as duas coisas ao mesmo tempo? Zico declarou esta semana que o clube está, sim, em busca de reforços.
Não há time no Brasil – ou mesmo no mundo – que possa perder, numa só tacada, Adriano e Vagner Love sem repor as peças, e continuar jogando no mesmo nível. Os minguados doze gols em doze jogos estão aí pra ninguém se iludir. Zico, que entende só um pouco desse negócio de gol, sabe disso. Mas em passo cauteloso, parece agir com menos ousadia do que a situação pede. O técnico Rogério Lourenço, que tem sido criticado por armações defensivas ou alterações infelizes, tem direito a um belo desconto. O elenco atual não deixa lá muita opção. Depois de perder seus principais atacantes, Rogério perdeu o goleiro Bruno; e aposta em Marcelo Lomba, uma tentativa modesta, mas válida.
Mas esperar que a dupla ofensiva Val Baiano e Borja também emplaque é acreditar demais em São Judas Tadeu. O santo das causas impossíveis, padroeiro do Flamengo, não ajudou muito nas tentativas frustradas por Riquelme, Ronaldinho Gaúcho, e aparentemente, Gilberto Silva. Mas podia dar uma força para Leandro Amaral voltar a ser o ótimo atacante que já foi. O esforço dele, comovente, merece ser premiado. Mas está longe de garantir que voltará em alto nível. Se não bastassem as carências do time, o clube ainda convive com incertezas: Willians, uma das poucas unanimidades rubro-negras, está de malas prontas à espera de proposta da Europa… Fato é que o Flamengo, hoje, é inseguro de suas perspectivas. Zico, o síndico do prédio, precisa agir rápido. É hora do Galinho usar seu enorme prestígio para buscar recursos que viabilizem um time com mais qualidade; ou mesmo arriscar mais. Gastar um pouco além do planejado, com critério, não significa irresponsabilidade. No caso do Flamengo, é quase sempre investimento. Plante, que a torcida garante.
Esporte está fora da Copa Paraíba 2010
Já está confirmado. O Esporte Clube de Patos que tinha planos de participar da 3ª Edição da Copa Paraíba a ser realizada em 2010, vai mesmo ficar de fora da competição, que deverá ter inicio no dia 12 de setembro. As informações foram repassadas com exclusividade a nossa reportagem, através do tesoureiro do clube Adriano Gonçalves, afirmando que a decisão foi tomada logo após o mesmo ter consultado alguns membros da diretoria e outras pessoas que ajudam voluntariamente o Terror do Sertão, chegando a conclusão de que no momento o Esporte não tem estrutura financeira suficiente para entrar nesta competição.
Marcha ré
O presidente do Botafogo, Alcedo Gomes, divulgou nota oficial com o objetivo de esclarecer à opinião pública sobre a posição do Botafogo Futebol Clube em relação a eleição da Federação Paraibana de Futebol, na qual a presidente Rosilene Gomes foi reeleita para mais um mandato. Na nota, o dirigente não só reconhece a legitimidade do pleito como também o impedimento do clube e de outros na votação devido a inadimplência. Todavia, deixa claro haver boas relações com a Entidade e o apoio incondicional ao trabalho da presidente Rosilene Gomes em prol do futebol paraibano.
Desportiva desiste da Copa Paraíba
Mesmo tendo participado da primeira reunião do Conselho Arbitral realizado na sede da Federação Paraibana de futebol, onde foram abordados todos os assuntos referentes a 3ª Edição da Copa Paraíba que tem inicio previsto para 12 de setembro, o presidente da Desportiva Guarabira Domingos Sávio, disse que a equipe brejeira não vai mais disputar a competição. Segundo o presidente do Azulão do Brejo, o principal motivo que causou a desistência do clube participar da tal competição, são as finanças do clube que ainda não estão equilibras e ainda restam alguns acertos a serem feitos com os ex-jogadores e outros credores.
BOLA DENTRO
Para a estréia do Atlético no Campeonato de Futebol da cidade de Cajazeiras. O “trovãozinho” começou bem derrotou por 1 a 0 o Duque de Caxias. Parabéns e NOTA 10!
BOLA FORA
Para a Copa Paraíba que está vindo por ai. Campinense, Treze e Botafogo não estão nem um pouco interessado nela. Esporte de Patos e Desportiva de Guarabira já saíram de campo. Quem será o próximo? Pelo visto mais um fracasso. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário