header top bar

Padre Djacy

section content

Futebol paraibano: bagunça e caos total

12/05/2011 às 18h23

Nada contra a senhora Rosilene Gomes de Araújo, excelente pessoa pela qual temos estima e um carinho muito especial pela forma como sempre ela nos trata e nos recebe. Mas, Rosilene Gomes de Araújo, presidenta da Federação Paraibana de Futebol a pouco mais de duas décadas, precisa entender que todos estes anos comandando o futebol paraibano não tem o sentido de ser. Necessário se faz, alguém que possa gozar da sua mais estreita amizade, avisá-la que o seu tempo na Federação Paraibana de Futebol acabou, está esgotado e com prazo de validade vencido, são mais de 20 anos em comandando este pobre e falido futebol.

Ela já deu a sua contribuição e aqui estamos nós a aplaudir a reconhecer a força que ela teve para interiorizar o futebol do Estado da Paraíba, foi Rosilene a grande responsável pelo ressurgimento do futebol de Cajazeiras, Sousa, Patos, Guarabira, Santa Rita, Cabedelo e tantas outras cidades, como foi também da sua alçada oportunizar que clubes fora do eixo João Pessoa / Campina Grande, pudessem ser campeão paraibano de futebol da primeira divisão.

Pois bem, com méritos e justiça, estamos reconhecendo-a como uma administradora que deixará legados importantes para o futebol paraibano. Também é nosso dever afirmar que tanto tempo de “casa”, cansa, desmotiva e principalmente vicia. Faz muito tempo que o nosso campeonato paraibano vem se arrastando, é partida com 10 pagantes, rendas pouco acima dos R$ 200,00, equipes fracas técnica e financeiramente. Recentemente, o presidente do Sousa Esporte Clube em entrevista a imprensa esportiva do estado afirmou quer o borderô do futebol paraibano é um dos mai caros do nordeste e do país.

Semana que passou estive na Federação Paraibana de Futebol a procura de Rosilene e um dos funcionários da FPF, simplesmente me afirmou que ela só viria a “casa da bola”, talvez, na próxima semana, entendendo este funcionário que tudo que ela tinha de fazer já havia sido feito, saí decepcionado com o que eu ouvi.

Neste momento estamos envoltos a uma verdadeira bagunça iniciada em Campina Grande quando do confronto entre o Treze e o Botafogo com liminar aqui e acolá, acusações e sérias denuncias que estão ou podem culminar com um pedido de uma CPI por parte da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, campeonato paralisado pela justiça, sem contar com uma campanha iniciada pelo jornalista Fabiano Gomes intitulada “Fora Rosilene”. Só Deus para salvar o que ainda resta do futebol paraibano.

Associação convoca professores de Educação Física
A Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras, APEF/CZ, está convocando todos os profissionais associados desta entidade para uma reunião que acontecerá nesta sexta feira, 13, tendo como local o auditório da Regional de Educação de Cajazeiras na rua Padre Rolim, para uma reunião que tem como principal ponto de pauta a elaboração de um plano de atividades desta associação para este ano de 2011. Desde já a diretoria conclama a presença de todos os seus professores.

Secretaria reuniu corredores de ruas de Cajazeiras
A Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, através do seu secretário Humberto Pessoa, reuniu na última quarta feira,11, todos os corredores de rua da cidade. Na reunião ficou estabelecida a criação de uma liga de atletismo, bem como terminar com a corrida da fogueira e estimular a criação de um circuito de provas de rua para Cajazeiras. Além destas inovações foi proposta a criação de um ranking para os atletas da terra do Padre Rolim para apoio do Fundo Municipal de Esportes e Lazer em eventos a nível nacional.

BOLA DENTRO
Para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo professor Nilsinho na comunidade da Escola Municipal Maria Guimarães Coelho. Temos dito que os esportes são eficazes no combate as drogas e a prostituição. Nilsinho merece os nossos aplausos e uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para a Federação Paraibana de Futebol, Treze, Botafogo, etc, etc. O que aconteceu em campina Grande é a pura realidade de um futebol sem força, sem administração e totalmente abandonado. O futebol paraibano é digno de uma NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: