Gratidão – Uma poderosa ação para a transformação
Hoje vamos falar sobre gratidão. Durante séculos a humanidade e muitas religiões ao longo da história pregaram esta pequena palavra em suas tradições e ensinamentos, mas infelizmente ainda não foi o suficiente para reconhecermos o real valor deste sentimento de extrema grandiosidade.
A gratidão, assim como todos os sentimentos que habitam nosso interior, são energias materializadas em nosso corpo, que em conjunto com nossa mente, constroem gradativamente nossa realidade. Seu poder é inimaginável, e através dela conseguimos a cura de nossos padrões negativos, males físicos, limitações de consciência, entre tantos outros feitos.
Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que ser grato pelas pequenas coisas da vida pode causar grandes mudanças – inclusive cerebrais. Um artigo publicado no jornal científico NeuroImage, atesta que, depois de poucos meses exercitando sua gratidão por meio da escrita, seu cérebro passa a se sentir ainda mais condicionado a ser grato. E isso traz benefícios.
A expansão energética criada por este sentimento não pode ser traduzida em palavras, mas assim como o conhecimento, a gratidão liberta nossas mentes e permite que nossos corpos sejam elevados à faixas vibratórias mais positivas.
Essas investigações sobre os efeitos de se sentir grato ainda são bastante primordiais – e os próprios pesquisadores admitem isso. Há muito a aprender em termos de efeitos desse sentimento no cérebro e se realmente podemos relaciona-los a efeitos de longo prazo na forma como pensamos e agimos no cotidiano. Mas enquanto isso, talvez seja mesmo bom espalhar gratidão por aí – e não apenas ter o desejo de faze-lo.
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” . 1 Tessalonicenses 5:18
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário