header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Hora de vestir azul e branco

15/01/2024 às 18h02

Coluna de Reudesman Lopes

Por Reudesman Lopes – Estou motivado para ver de volta o meu amado Atlético Cajazeirense de Desportos disputando o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. Todos sabem do quanto amo este clube que representa a minha cidade de Cajazeiras, isso começa observando nos anos 80 o trabalho do incansável Francisco Anastácio, conhecido como “meurimão”. Naquela época nós presidiamos a Liga Cajazeirense de Desportos e, víamos de perto o amor do dirigente pelo seu clube.

Quando em 1984 se falava que Cajazeiras voltaria ao cenário do futebol profissional com um clube lhe representando no Campeonato de Profissionais e, este deveria ser o Atlético Cajazeirense de Desportos, não tive dúvidas em devotar a ele todo o meu apoio naquilo que este precisasse e, desta maneira, como profissional de Educação Física, me tornei o seu primeiro preparador físico, isso em 1985, ano da sua primeira temporada na elite do futebol do estado da Paraíba, bom frisar, sem nenhum ônus para o clube, ou seja, jamais recebi salário do Atlético Cajazeirense de Desportos pelo trabalho realizado, esse era e foi um dos presentes que poderia doar e, doei, ao amado clube.

Chegando agora para mais uma temporada na elite do futebol paraibano, para mim e para tantos outros atleticanos o nosso time entrará em campo recheado de esperanças de todos nós apaixonados pelo Trovão Azul do Sertão. Os tempos são outros, verdade, estamos muito longe financeiramente do Botafogo, Treze, Campinense e Sousa, mas, em campo, na prática, as coisas poderão ser bem diferentes, do que se fala teoricamente, é nisso que estamos “agarrados”, na tradição e na força do nosso torcedor e da camisa azul e branco.

De uma coisa sei que o Atlético Cajazeirense de Desportos não vai reclamar, essa coisa é o apoio da sua “nação” dos seu torcedores e, não à toa, ele é conhecido como o “Mais Querido do Sertão”.

Esse campeonato será bem diferente dos demais, a começar pelas transmissões da TV Paraíba, TV Globo.

Que Deus possa iluminar a Federação Paraibana de Futebol e todos os seus dirigentes para que possamos ter um campeonato digno das tradições do futebol deste estado da Paraíba.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: