header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Isso não tem preço

08/11/2022 às 12h50

Coluna de Reudesman Lopes

Por Reudesman Lopes

Em 1980, fui convidado pela Irmã Eliege que naquela oportunidade era a diretora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes para exercer a função de Professor de Educação Física deste estabelecimento de ensino. Começava ali um trabalho que sempre o considerei como um dos mais importantes da minha vida: pessoal e profissional.

Ensinar, ser professor do Colégio Nossa Senhora de Lourdes era e continua sendo um sonho para qualquer docente. Nas minhas primeiras aulas eu as fiz como um campo de observação vendo tudo aquilo que se passava e, claro, prevendo um futuro. Foi a partir destas observações que entendi ser fundamental a formação de uma equipe de voleibol.

Comecei ministrando nas aulas de Educação Física este esporte e a resposta que vinha das meninas, alunas, era excelente. A partir dali nascia um time, uma seleção do Colégio. Fiz ver a todas elas que, se queriam mesmo “jogar voleibol” e aprender como jogar teriam que “andar” na concepção do seu professor que era o de trabalhar e muito todos os fundamentos do jogo.

Não deu muito tempo, conseguimos formar várias gerações de atletas fenomenais no voleibol cajazeirense. Dentre essas, me orgulha e envaidece a geração de: Sandra, Mabel, Kênia, Karoline, Luciana Holanda, Lígia, Luciana Braga, Joiara e Kiev. Com essa equipe fomos campeões em todos os jogos escolares do sertão que participamos.

É meus caríssimos leitores, infelizmente o tempo passa, voa. Mas, essas memórias vividas por este professor jamais se apagaram. Como gostaria de abraça-las? De dizer o quanto elas foram importantes na minha vida pessoal e profissional. Sempre busquei uma oportunidade de um reencontro, um abraço, um beijo. Sexta feira, dia 04 de novembro, Deus me presenteou com a oportunidade de abraçar Kiev, uma bençãos dos céus, essa menina que hoje é mãe de duas outras meninas, me fez chorar, rir, olhar para o céu e dizer a Deus: “Isso não tem preço”.

Kiev era uma jogadora de um talento raro, canhota, jogava demais, carregava o nosso time nos momentos mais difíceis do jogo. Não foi nada fácil encontrar Kiev em Patos, me perdi no caminho, mas, nada que me fizesse desistir de vê-la e abraça-la. Digo que valeu a pena o reencontro, muito emocionante, e a maneira que ela me recebeu foi fantástica. Lembrar e ser lembrado é uma graça de Deus. Obrigado Kiev.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: