Jeová, o excelso
Por José Antonio
Nada mais importante para um homem que o seu passado. Nada mais significativo do que ter uma história de vida que possa ser contada e espalhada aos quatro cantos a partir de uma narrativa espelhada na dignidade, na honestidade, na honradez e no trabalho.
Não foi tão fácil para Jeová Campos, através do voto popular, chegar à tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, como o deputado mais votado de seu partido.
Não foi tão fácil para Jeová Campos estudar e ao mesmo tempo trabalhar, e transpor as difíceis barreiras para chegar à Universidade e dela sair com um diploma na mão e a ela regressar, através de concurso público, como seu professor.
Quem tem a oportunidade de privar de sua amizade sabe da seriedade que a ele se impõe na construção e condução de sua história de vida. É um cidadão profundamente obstinado e lutador em função do que acredita, do que pensa em fazer, em querer e em desejar realizar. Não tem medo da luta e assim não poderia deixar de ser, porque desde as suas origens procurou buscar valores pessoais sempre com a sensação de esperança e ressurreição.
Nunca a sociedade pode frustrar o homem de seus valores e desejos pessoais e muito menos de suas esperanças e de seus projetos de vida. Jeová,tem ao longo deste seu mandato, como deputado estadual, buscar caminhos que o leve a assumir uma postura mais marcante e forte em defesa do povo. Mas tem demonstrado e repassado a alguns amigos que suas possibilidades como deputado estadual de carrear recursos para beneficiar o seu povo, através de sua ação no parlamento estadual, é extremamente limitada e pensa em vôos mais altos.
Que vôos são estes? Ser candidato a deputado federal. É justo este seu pleito? Pessoalmente, não tenho a menor dúvida. Necessário se faz, desde a derrota de Edme Tavares na campanha da sua reeleição para a Câmara Federal, que a nossa cidade ainda não teve a possibilidade de eleger um cidadão identificado com os anseios do seu povo e que tenha a sua cara, que conheça os seus caminhos e suas vielas e que chame pelo nome e pelo apelido os seus eleitores.
Infelizmente, em Cajazeiras, ainda existem pessoas do grupo político de Jeová, que se dizem lideres, que não conseguiram atentar para a importância da candidatura de Jeová Campos à Câmara Federal e a ampla possibilidade de sua eleição, consubstanciada em dados de colégios eleitorais em fase de definição, que se confirmados, podemos projetar uma campanha vitoriosa. É entrar na luta com disposição de leão e com a coragem que todo o sertanejo é possuidor. Vitória? Esta é uma pergunta difícil de responder neste momento, mas existe uma grande esperança. Cajazeiras não poderá deixar fugir esta oportunidade e não é toda hora que surge na História Política deste município pessoas com a disposição de enfrentar esta difícil missão. Quantos não já se insurgiram e na hora agá fugiram?
Jeová parece ser uma pessoa que não tem medo de correr riscos e vejo nele uma qualidade admirável: o da busca do seu ideal e dos seus sonhos, sem esmorecer. Ele está vivendo a esperança de um novo salto, de se tornar um homem-pássaro, que acredita no seu vôo. É o trapézio da vida. É subir na montanha para vislumbrar um novo horizonte e ficar mais perto de Deus.
Depois da campanha, com ou sem vitória ele poderá dizer: não esmoreci diante da luta e confortado bradar: engrandeci o meu povo e a minha cidade, dignifiquei a minha região, honrei o nome e espírito de luta do povo da Paraíba.
Precisamos lembrar: Jeová, nome bíblico, que significa “o ser excelso” e ele pode fazer a diferença nas eleições de 2010, em Cajazeiras.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário