header top bar

Padre Djacy

section content

Mais uma missão

10/07/2009 às 11h14

Por Reudsman Lopes

Todos os cajazeirenses e cajazeirados principalmente aqueles que têm o hábito da leitura e que se ligam com o Rádio Alto Piranhas em dias de jogos realizados em Cajazeiras no estádio o Perpetão sabem do nosso amor pela “terrinha”, é uma mistura de cidadania e de responsabilidade pela cidade em que somos o seu filho. Tenho escrito, tendo falado pelos microfones não somente da RAP sobre os problemas da nossa cidade, dos nossos políticos, da falta de compromisso de muitos setores da administração pública do Estado da Paraíba, que aliás e justiça se faça não está sendo apenas exclusividade do Governo José Maranhão, da falta de uma força política livre e independente para cobrar melhorias para a população de Cajazeiras e não para os seus familiares e os apadrinhados que os cercam. Pois bem, neste sábado, 11, estaremos assumindo mais uma bela missão, mais uma grande responsabilidade que Deus nos ofereceu e que os companheiros rotarianos e companheiras rotarianas confiaram, nós estaremos assumindo a Presidência do Rotary Club de Cajazeiras, gestão 2009.2010. Sentar nesta cadeira que já foi assento de tantos cajazeirenses ilustres é de uma responsabilidade fenomenal, mas, como um apaixonado pela terra do Padre Rolim, não poderia me furtar a somar junto a tantos que como nós sonham em dias melhores para a nossa grande massa de excluídos na tentativa da busca de oportunidades de uma verdadeira cidadania para todos.

Portanto é mais uma oportunidade para que possamos aprimorar o trabalho de ajuda e apoio a Cajazeiras e principalmente aos mais carentes. Instituições de excepcional credibilidade e força como o Rotary, o Lions e a Maçonaria podem e devem contribuir decisivamente para a minimização dos gravíssimos problemas das comunidades mais carentes e a união destas será fator preponderante para a colaboração efetiva aos poderes públicos na cobrança, na fiscalização e se aliando em busca de políticas públicas para esta sofrida população. Como um democrata convicto entendo que um presidente, um governante, um gestor não pode e não deve se isolar como um “reizinho”. Estamos planejando uma gestão democrática, participativa, companheira e principalmente fiel com e a Cajazeiras, aos princípios do Rotary, e tenho certeza que vamos bater as portas de muitos cajazeirenses e cajazeirados na busca de apoios para os tantos projetos que sonhamos e imaginamos como forma de minimizar o sofrimento dos mais carentes da nossa cidade de Cajazeiras.

Foi acreditando em Cajazeiras, nos companheiros rotarianos e nas companheiras rotarianas, nas damas rotarianas, e em vocês que mesmo não fazendo parte do nosso Rotary Club, mas cidadãos e cidadãs desta terra estão e estarão prontos a se juntar ao “exército do bem” que tanto a nossa cidade precisa. Que Deus nos abençoe, que Deus possa nos iluminar com a luz da sabedoria, da competência, da saúde, da paz para juntos trabalharmos pela nossa população.

Como reclamar
O professor Uchoa me informou e consequentemente ao futebol de Cajazeiras de uma péssima notícia. Vai paralisar o trabalho que realiza com o futebol de base, digo, escolinhas de futebol com jovens atletas da cidade e da região por pura falta de espaço, no popular, não tem mais campo de futebol em Cajazeiras para atender a estas necessidades. No estádio o Perpetão onde ele realizava as atividades ele me confirmou que não tem mais espaço já que chega às oito horas da manhã e passada meia hora já tem que sair do local para treinamento de uma das nossas duas equipes. São coisas desta natureza que nos fazem explicar as causas de não termos mais jogadores como Darlan, Wilton Moreno, Caçote, Edílson, Nilsinho, Brasileiro, Toinho, Pelado, Neném Mãozinha e tantos e tantos que foram criados e nasceram em campos como o “vilinha”. É uma vergonha e tanto para quem se credita como a Terra da Cultura.

Futsal dos Comerciários

O Sindicato dos Comerciários de Cajazeiras que tem a frente o dinâmico Silouca já esta em fase final de programação de mais um grande evento. Será realizado neste próximo mês de agosto mais um campeonato de futsal exclusivo para os Comerciários de Cajazeiras. Pela notícia vinda de Silouca mais de vinte equipes deverão participar desta competição que além de servir de momento de lazer de todos os seus associados servirá também para possíveis revelações de valores não somente para o futsal, mas inclusive para o próprio futebol. Os jogos deste campeonato serão realizados em vários ginásios de esportes de Cajazeiras já devidamente liberados pelos seus administradores.

BOLA DENTRO
Para Reginaldo Sousa e o Treze de Campina Grande. Um empate no Piauí foi bom resultado na Série D. Cajazeiras torce pelo treinador. Parabéns e NOTA 10!

BOLA FORA
Para a vergonha que tornou-se pública com relação ao abandono do Perpetão pelo Governo Maranhão e pelos nossos representantes de Cajazeiras. É uma prova que a nossa terra não tem nenhum respeito destes e que eles continuam a fazer com Cajazeiras o que bem entendem sob os olhares dos seus apadrinhados. 2010 tá bem pertinho. O desrespeito vale uma NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: