header top bar

Heron Cid

section content

Maranhão entra no jogo

08/03/2010 às 23h58

Por Heron Cid

Enquanto alguns setores da oposição entoam o grito precoce de "já ganhou", o governador José Maranhão aproveita todas as brechas que encontra para fazer fissuras na barragem de partidos aliados ao prefeito Ricardo Coutinho.

O primeiro alvo foi o PTB. Maranhão percebeu o bate-cabeça entre Armando, Carlos Dunga e o PSB e entrou em cena. Papou a legenda que há dois anos cantarolava a aliança Cássio/Ricardo. No mínimo, uma baixa de tempo no guia eleitoral.

O governador mira agora no PC do B, muito menos pelo poder de fogo dos comunistas e mais pela representatividade e simbolismo da adesão ao projeto de reeleição peemedebista.

Se depender do discurso do presidente do partido, Agamenon Sarinho, o PC do B deve embarcar na candidatura maranhista. A alegação: o PMDB está mais próximo do projeto Dilma Roussef. Papa figo engana menino.

Ainda estão no alvo de Maranhão o PR, de Wellington Roberto, e o PDT, de Damião Feliciano, dois partidos a preço de hoje mais propensos a se vestir de vermelho do que a carregar a bandeira alaranjada.

Zé finge que dorme.

Cotação
Dificilmente o deputado federal Damião Feliciano define o futuro do PDT antes de junho. Vai estudar e avaliar muito antes de tomar uma decisão final.

Convencimento
A última pedra removida por Armando Abílio para avermelhar de vez era o genro Leonard Johnson, auxiliar de Ricardo na Prefeitura e cassista convicto. Já compreendeu os motivos do sogro.

Pedra no sapato
O maranhismo, como diria Gilvan Freire, tenta, mas não consegue esmorecer o ímpeto crítico do deputado federal Quinto de Santa Rita. Quando abre a boca, o filho de Marcos Odilon sempre faz um calo no Governo.

Estatística do silêncio

O silêncio de ambos os grupos quanto ao quesito pesquisa de opinião leva a qualquer bom entendedor concluir que os números devem mostrar acirramento. Explicação simples: até agora, ninguém tem interesse em divulgar os resultados.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Heron Cid

Heron Cid

Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba, jornalista desde 2007 pela UFPB, tendo enveredado na comunicação aos 13 anos de idade. Apresentador de rádio e televisão, entrevistador, articulista político, fundador e diretor do Portal MaisPB e da Rede Mais Conteúdo. No Blog, traz a análise da política nossa de cada dia e o debate dos grandes temas sociais.

Contato: [email protected]

Heron Cid

Heron Cid

Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba, jornalista desde 2007 pela UFPB, tendo enveredado na comunicação aos 13 anos de idade. Apresentador de rádio e televisão, entrevistador, articulista político, fundador e diretor do Portal MaisPB e da Rede Mais Conteúdo. No Blog, traz a análise da política nossa de cada dia e o debate dos grandes temas sociais.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: