header top bar

Raquel Alexandre

section content

Mulher acorda do coma após 27 anos

02/07/2019 às 11h35 • atualizado em 02/07/2019 às 11h38

O Boletim Espírita destacou o tema: mulher acorda do coma após 27 anos na visão espírita. Sabemos que Deus não permite que passemos por situações que não sejam úteis, pois tudo que vivemos nos traz aprendizado. No entanto, quais são as sequelas para o corpo físico desta mulher que acordou após ter ficado em coma durante 27 anos? Assista agora com André Marouço e Elen Alarça.

Uma mulher que mora nos Emirados Árabes acordou do coma após 27 anos, mas do ponto de vista espírita, como fica uma pessoa em coma?

Segundo o estudioso do Espiritismo, André Marouço, dependendo do Espírito ser muito apegado ou não ao materialismo, ou seja depende do que acreditamos, muitas pessoas julgam que a vida é uma só, que não existe vida após a morte, o que vale é o agora, e muitas vezes em virtude dessa crença as criaturas acabam cometendo desatinos em suas vidas. Então, durante este processo, essas pessoas muitas vezes não percebem que estão em estado de coma, mas viverão uma espécie de sono, que nós experimentamos todos os dias.

“De acordo com o Espiritismo, os espíritos mais apegados à matéria vivem um processo de pesadelos constantes ou estranheza com relação ao seu estado, podem se sentir com sentimentos de culpa”, enfatizou.

VEJA TAMBÉM: O que acontece na experiência de Quase-Morte?

DESAPEGADOS

Já os Espíritos mais desapegados da matéria, tentam trabalhar seus sentimentos de culpa, transformando-os em arrependimentos, pois o sentimento de culpa não resolve nada. Já o arrependimento é a consciência de ao cometermos um erro, podemos repará-lo.

As pessoas que ficam em coma podem ter uma experiência espiritual bastante produtiva.
Já a diferença principal entre o coma e a morte, é que na morte há o completo desligamento entre corpo e espírito. Já no coma esse desligamento é parcial, já que o espírito permanece unido ao corpo através de um cordão fluídico, algo parecido com o cordão umbilical, que une o bebê ao corpo da mãe.

LEMBRANÇAS

Algumas pessoas podem lembrar ou não de sua passagem pelo plano espiritual, é relativo. Muitas pessoas que passaram por Experiências de Quase Morte relataram que passaram por um túnel ou viram uma luz muito forte em sua direção.

De acordo com André Marouço, quando esses espíritos retornam ao corpo fazem um plano de vida, é como se nascessem de novo, muitas vezes se tornam pessoas mais espiritualistas, mais benevolentes, justamente porque experimentaram a certeza da vida pós-morte.

“Com relação à esse espírito que passou 27 anos no plano espiritual, é muito difícil ele trazer algum relato das experiências que passou, pois, esse tempo foi tão longo, que para esse espírito este período que viveu fora do corpo, esta é sua verdadeira vida. Já as lembranças podem cair num certo esquecimento”, enfatizou.

RETORNO

Já o momento do retorno pode não muito bom para o Espírito que vai enfrentar seqüelas diversas no seu corpo, pois 27 anos em coma pode atrofiar os seus membros, dentre outros problemas de saúde.

André finaliza esclarecendo que o coma e a experiência de quase morte, pode nos trazer grandes ensinamentos, como o não à eutanásia e ao aborto, e consequentemente uma maior valorização da vida, haja vista que esta não termina aqui na Terra.

Para maiores esclarecimentos assista ao vídeo da TV Mundo Maior do estudioso espírita: André Marouço

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: