header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Na luta pela revista

16/07/2022 às 09h19

Coluna de Reudesman Lopes.

Por Reudesman Lopes

Faltando pouco mais de um mês para completar 4 anos desde a sua fundação e ainda não tendo uma divulgação que bem está a merecer, estamos tentando editar uma revista que possa mostrar um pouco do Museu do Futebol de Cajazeiras e, desta feita, abrir um diálogo por intermédio desta para que as pessoas possam ter um entendimento da grandeza histórica que está guardada através deste, que hoje está desativado.

Quando foi iniciada a divulgação de inscrição para o Fundo Municipal de Incentivo a Cultura, FUMINC 2022, através da Secretaria de Cultura e Turismo do nosso município, inscrevemos um Projeto que visava a edição destas revistas, mas, este órgão entendeu que o museu não deveria ser contemplado e vetou a proposição, enquanto isso, outros projetos bem menos relevantes ganharam as regalias, “coisas de Cajazeiras”.

Mas, não nos rendemos, “do contra” apresentado pela secretaria de cultura quanto à edição da revista, e estamos lutando para conseguir apoio e editá-la. O que queremos mostrar através da revista? Ela nasceu quando fizemos uma visita ao Museu da cidade de João Pessoa e fomos presenteados com uma revista e, vendo-a, logo me veio a ideia de editarmos uma destas mostrando o Museu do Futebol de Cajazeiras.

Quanta audácia em um momento que sequer temos um espaço para o museu. Mas, se não lutarmos pelos sonhos eles não chegam até nós, assim, sigo essa minha “via crucis” pelo Museu do Futebol de Cajazeiras. Queremos mostrar através desta o tamanho do nosso empreendimento, sua dimensão, queremos mostrar que uma memória, uma história, merece ser reverenciada e não esquecida, jogada no lixo.

Somente eu, Deus, minha família e alguns amigos mais próximos são sabedores das nossas agruras nesta guerra que é de não deixar que o Museu do Futebol de Cajazeiras seja mais uma daquelas coisas: “Cajazeiras teve, não tem mais”.

Quem tem fé, tem Deus, quem tem Deus, tem tudo. Sigamos o caminho de amor por Cajazeiras mesmo ela sendo tão ingrata para com os seus verdadeiros filhos que tanto lhe ama. Por fim, não entendo porque quem deveria fomentar a preservação desta cultura não tem nenhum interesse pelo Museu do Futebol de Cajazeiras.

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: