Nada mais será como antes
Depois de um bom tempo mantendo-se em silêncio quase sepulcral, o deputado Jeová Campos (PSB) deixou claro seu posicionamento em relação às eleições do próximo ano no que tange à disputa por cadeiras na ALPB.
Em entrevista ao programa POLITICANDO, apresentado todas as segundas-feiras às 15h na Tv Master, em João Pessoa (www.tvmaster.tv), o parlamentar socialista revelou que até pensou em colocar o filho Vitor Campos na disputa mas que, orientador por correligionários, familiares e amigos, decidiu disputar a reeleição para a Casa de Epitácio Pessoa. “Sou candidato a reeleição”, assegurou!
Quando indagado sobre uma possível candidatura à Assembleia do advogado Júnior Araújo (PTB) com o alardeado apoio dos ex-prefeitos Carlos Antônio (DEM) e Denise Oliveira (PSB), Jeová disse que candidatar-se é um direito de qualquer cidadão apto eleitoralmente, e via com naturalidade essa possibilidade.
Porém, o deputado socialista deixou claro que seu palanque é o palanque do governador Ricardo Coutinho, e o palanque de Jr Araújo é o palanque do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), de quem Júnior é amigo, ressaltou ele.
E foi mais longe: quem habita o palanque do adversário do governador não deve e nem pode buscar auferir apoios e cargos governamentais, disse.
Bem, está clara a posição do deputado Jeová Campos: é candidato do PSB com apoio de Ricardo Coutinho, e não admite dividir com quem estiver em outro palanque os cargos governamentais em Cajazeiras.
Essa fala do deputado, claro, não é para Jr. Araújo. Este não é aliado de Ricardo e nem o governador demonstra desejo de uma aproximação com o mesmo. Logo, a fala é para Carlos Antônio e Denise Oliveira que o apoiaram em 2014 e dele receberam apoio em 2012 e 2016.
O que Jeová quer deixar claro é que conta com o apoio do governador e o apoia incondicionalmente, enquanto que quem apoiar Júnior Araújo estará apoiando Cássio Cunha Lima e, nessa condição, não terá participação no bolo governamental de cargos em Cajazeiras.
Mas, e se Carlos e Denise apoiarem Júnior para estadual e confirmarem apoio ao projeto político de RC, seja ele qual for? Ricardo rejeitará esse apoio a ele e/ou a seu candidato? Aceitando essa fórmula híbrida, Carlos e Denise continuam no esquema do governo e dividindo cargos com Jeová em Cajazeiras?
O que está por acontecer ninguém pode antecipar mas, um coisa é certa: nada mais será como antes!
S O L T A S
*Nessa mesma entrevista, o deputado Jeová Campos disse que está aberto para uma dobradinha política em Cajazeiras com Gervásio Maia, Presidente da ALPB, e candidato a deputado federal;
*A preço de hoje os nomes mais cotados para disputa governamental na PB com o apoio de RC são: Secretário João Azevedo (PSB), Deputado Buba Germano (PSB) e a Vice-Governadora Lígia Feliciano (PDT);
*Do lado da oposição, os nomes mais falados são: Luciano Cartaxo (PSD), Romero Rodrigues (PSDB) e José Maranhão (PMDB);
*O PSDB de Aécio e Cássio pediu a impugnação da chapa Dilma/Temer no TSE, mas perdeu. Perdeu e vai recorrer. Vai recorrer mas apoia Michel Temer. Os tucanos, literalmente, entraram em parafuso!;
. Neste domingo (18) o TREM DAS ONZE entrevista o Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP).
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário