header top bar

Padre Djacy

section content

O legado de Dudu

24/11/2012 às 20h53

 Faleceu na última segunda feira, 19, o cajazeirense José Lopes, Dudu, como era conhecido por todos os sertanejos. O seu falecimento deixa um imenso vazio na vida da sociedade cajazeirense, junto aos seus familiares e os grandes amigos que ele construiu ao longo da sua vida já que ele viveu e trabalhou intensamente os grandes momentos que esta cidade passara até então.

Ocupou inúmeros e significativos cargos na esfera política e social de Cajazeiras, ex-vereador por várias legislaturas, tendo inclusive exercido a presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras, Dudu foi protagonista dos áureos tempos do Clube 1º de Maio quando este assumiu a sua presidência e naquele sodalício realizou grandes carnavais e promoveu a vinda de grandes atrações musicais à nossa cidade, era sócio do Círculo Operário, participou ativamente da Loja Maçônica de Cajazeiras exercendo a função de Venerável Mestre, era um apaixonado pelo Rotary Club de Cajazeiras e também foi um dos seus presidentes e, mesmo acometido de problemas de saúde, sempre que podia se fazia presente nas reuniões da quarta feira.

Ele também teve uma grande influência na vida esportiva de Cajazeiras e, quando dos seus mandatos como um dos nossos representantes na Câmara Municipal, trabalhou vários projetos em favorecimento dos esportes deste município e nesta época cuidou zelosamente pela quadra de esportes do Clube 1º de Maio e não criava nenhum obstáculo a quem dela queria usá-la. Foi um amante do futebol, torcedor forte do Vasco da Gama do Rio de Janeiro e um apaixonado pelo Atlético Cajazeirense de Desportos a quem sempre dedicava velhas e boas histórias das fases de glória do clube.

Dudu bem verdade partiu para a vida eterna, mas, deixa-nos um legado de dedicação e amor a esta cidade que ultrapassa os nossos conhecimentos e, quem nunca se deu a honra de vê-lo falar sobre à sua Cajazeiras, perdeu momentos fundamentais da história de um homem devoto à sua cidade. Mas, o que mais me impressionava nas belas e eternas lembranças que guardarei para sempre deste amigo e companheiro rotariano é a sua simplicidade, a sua humildade e o seu imenso amor que cultivava pela sua família quando sempre me dizia: “Não tenho quatro filhos, tenho quatro anjos”. Assim era Dudu, apaixonado por todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e de usufruir dos seus ensinamentos pautados de muita ética e moral. Aos seus filhos, Normando, Joselito, Jaimielson e Neurisman, bem com a todos os familiares, rogamos a Deus o conforto da fé. Pelo que você fez e deixou-nos, Valeu Dudu.

Presente para o Estádio Higino Pires Ferreira
O vereador Nilsinho me comunicou que na visita que foi feita pela Dra. Denise e pelo Dr. Carlos Antonio a Brasília, eles conseguiram uma boa verba para obras que deverão ser realizadas no Estádio Higino Pires Ferreira que incluem: um novo gramado para o campo de jogo, vestuários, telas em substituição aos alambrados e um moderno sistema de iluminação. Quer dizer então que passados praticamente 65 anos da sua fundação, aquela que foi a nossa principal praça de esportes por muitas décadas, enfim, recebera um tratamento digno da sua rica história para o futebol cajazeirense. Lembro que em 2013, o Estádio Higino Pires Ferreira estará completando 65 anos desde a sua fundação acontecida no ano de 1948 quando então foi inaugurado com o nome de estádio 8 de maio.

Moído dos estádios, de novo
O Estádio Almeidão não vai receber jogos do Campeonato Paraibano e da Copa do Brasil de 2013. Pelo menos é o que afirma o promotor do Cidadão do Ministério Público de João Pessoa, Valberto Lira. Segundo ele, o principal estádio da capital não tem condições de receber jogos oficiais, e as partidas marcadas para esta praça esportiva serão transferidas para o Estádio da Graça. Mas, caso a melhoria do gramado do local não fique pronta a tempo, os jogos vão para o Amigão, em Campina Grande. De acordo com gerente do Estádio da Graça, Antônio Baza, os clubes pessoenses podem ficar tranquilos. Baza afirmou que as obras de recuperação da praça esportiva vão acabar no dia 5 de janeiro, no sábado que antecede o início do Campeonato Paraibano.

BOLA DENTRO
Para o Paraíba Esporte Clube que começa a temporada 2013 planejando um grande campeonato. Também, com o apoio do seu presidente, o time coral é um forte candidato ao título do paraibano. Torcemos que o tricolor continue até o fim com esta filosofia. Nesta espera, vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o velho e tradicional problema do futebol paraibano: os estádios. O MP volta ao campo de jogo e penaliza o Almeidão com a sua expulsão da temporada 2013 do nosso futebol. Como ninguém se mexeu, NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: