header top bar

Raquel Alexandre

section content

O Natal é de Jesus

18/12/2014 às 10h45

O Natal é a data símbolo do Nascimento de Jesus, daquele que veio ao mundo para conceder a Verdadeira Luz Divina aos seres humanos e desta forma comemoramos todos os anos a fim de  renovarmos as oportunidades de um ciclo que em breve iniciará: o Ano Novo.

Mas, será que estamos vivendo o verdadeiro sentido do Natal ou estamos transformando esta data somente em sinônimo de festas e cada vez mais a satisfação do nosso consumismo extremo?

Claro que é nesta época do ano em que as pessoas se confraternizam, trocam presentes, é necessário para o ser humano e totalmente normal, mas há os exageros, pois muitos não refletem o verdadeiro sentido natalino.

 É neste momento que se deve fazer uma retrospectiva da nossa vida, o que fizemos de bom este ano? Será que continuamos sendo egoístas, mal-educados, que só pensamos em nós mesmos? Nunca iremos mudar as más condutas?

É necessário acendermos a Luz de Natal no nosso coração, pois a recordação do Nascimento do Divino Mestre Jesus provoca um sentimento de Cristandade e desejo de Renovação, até naquelas pessoas que pensamos não ter este sentimento. Todos tem defeitos e virtudes, é lógico, mas vamos fazer com que as virtudes, os bons sentimentos e o desejo de transformação reacenda a cada dia no nosso coração, este é o verdadeiro natal que precisamos cultivar em cada um de nós.

Seguindo os exemplos do Divino Mestre, sua humildade, bondade, perfeição, entre outras inúmeras qualidades Daquele que veio ao mundo para doar todo o seu Amor a cada ser humano que desejasse sentir aquela Divina Vibração de Paz.

O Natal é a oportunidade de curarmos nossas fraquezas, esquecer as ofensas, sermos compreensivos, visitando os irmãos sofredores. Desta forma, é o momento de praticar a Divina frase de Jesus: “Amai-vos um aos outros assim como eu vos amei”.

Cada um pratica a caridade de acordo com as suas possibilidades, pois, Deus conhece nossas limitações e fragilidades, mas a caridade não é só doação de coisas materiais, mas doação de si mesmo, através da consolação dos sofrimentos, uma visita a um asilo de idosos ou a crianças carentes, uma visita a um presídio (neste caso, para aqueles que tiverem coragem, disposição e possibilidade), pois até os que cometeram os mais chocantes crimes se sentem tocados pelas vibrações de amor e paz que o Natal desperta.

O Natal é Renovação das nossas vidas, e assim se Jesus não nascer na alma de cada um de nós, em vão o Ano Novo se tornará iluminado para a humanidade.

Então, a única solução para os problemas que atingem a humanidade é o Evangelho de Jesus despertar no coração humano.

Um Natal de muito amor e muita paz para você e sua família querido leitor!

Um abençoado 2015 com Jesus! 

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: