header top bar

Raquel Alexandre

section content

O poder da oração

28/03/2014 às 19h40

A oração é uma conversa sincera com Deus, onde podemos louvar, pedir ou agradecer e deve constituir um hábito na vida de qualquer pessoa, seja religiosa ou não, pois pode trazer inúmeros benefícios à todos nós pelo poder de energia benéfica que a prece nos proporciona, além de ser um recurso de sintonia permanente com o Criador. 

Devemos sempre ter o hábito de cultivar a prece, pois precisamos dela a todo o momento, como precisamos do ar para respirar. Por isso, Jesus insiste que devemos orar sempre, entretanto, não devemos orar mecanicamente, só com as palavras ditas da boca pra fora ou com aquele sentimento de obrigação de rezar todos os dias, mas como um hábito de consciência dos benefícios que ela pode nos proporcionar, independentemente desta ou daquela crença religiosa. 

Segundo a estudiosa Marta Antunes Moura, nos últimos dez anos surgiram mais de 1.500 publicações científica que destacam a influência de certas práticas religiosas, sobretudo a oração, na recuperação de doenças, na serenidade de doentes terminais e na manutenção da harmonia íntima das pessoas. 

É interessante ressaltar como a fé e a prece, quando praticadas juntas podem prevenir doenças, promover a saúde e o bem-estar, proporcionando renovação mental, esperança e otimismo, principalmente quando passamos por momentos dificultosos. 

O poder da oração está na boa vibração e sinceridade dos nossos pensamentos que devem estar em sintonia com o Alto, com palavras ditas de coração seja em qualquer lugar, hora ou momento em que seja realizada.

Então lembra-te de orar sempre, nos momentos de dificuldade, desespero ou tristeza, mas você estiver muito feliz por algo de bom que aconteceu na sua vida não esqueça de orar agradecendo à Deus. Nos momentos difíceis olhe para o horizonte, encha os pulmões de ar e agradeça ao Criador pela sua vida e pela oportunidade de estar no Planeta Terra.

Uma prece

Senhor no silêncio da prece, teus irmãos a ti pedem paz 
Para aliviar um pouco as aflições
Senhor, enxugai nosso pranto
Precisamos do teu amor
E sentir sua presença envolver nossos corações
Por isso vem Jesus
E ir ao teu encontro, queremos te sentir
E apagar o mal da Terra 
Acabar de vez com a guerra
E caminharmos juntos rumo à luz

(Autor Desconhecido) 

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: