header top bar

José Antonio

section content

O que Cajazeiras espera de José Aldemir

01/01/2020 às 08h33

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles.

Por José Antônio

O médico José Aldemir Meireles, se prepara para assumir o seu segundo mandato como prefeito do município de Cajazeiras, desta vez com mais experiência, além da longa vivência como deputado federal e mais cinco mandatos no parlamento estadual, vê-se então, que lhe sobra sabedoria na difícil e complicada arte de fazer política, principalmente no relacionamento com o povo e os aliados.

Como prefeito de Cajazeiras e tendo ao seu lado sua esposa Dra. Paula Meireles, que detém o mandato de deputada estadual, não descuidou um só instante de ter também ações voltadas para as regiões do Alto Piranhas e do Rio do Peixe, onde estão os municípios que se configuram para ele/ela, como seus principais redutos eleitorais do Estado.

Outro fato que merece ser ressaltado: em momento nenhum deixou de ser o que sempre fez muito bem – o ser médico e tem se constituído num voluntário do servir e com suas ações tem salvado vidas dos seus irmãos sertanejos, sem olhar ou visar cor partidária.
É tido como um político “brigão” e um ardoroso defensor de seus correligionários e eleitores. Para ele não existe “meio eleitor”.
Nesta última eleição que o povo lhe outorgou o segundo mandato de prefeito, soube costurar alianças consideradas impossíveis, mas com sua habilidade e “jogo de cintura”, chegou a unir “os contrários”, buscando formas e maneiras de consolidar o seu retorno à prefeitura, obtendo uma maioria que para muitos se constituiu numa grande surpresa.

Na partilha do bolo do poder no estado não teria José Aldemir, em nome de Cajazeiras, o direito de “ter um pedaço maior?” É essa a questão que gostaria de enfatizar. Mas, infelizmente por injunções políticas locais, está difícil de engrenar uma íntima aproximação entre a nossa cidade e o estado, quando os dois mandatários, sentados à mesma mesa, pudessem encaminhar as soluções para os grandes problemas estruturais da cidade. É isto que todos nós esperamos que Zé Aldemir possa encontrar saídas para com a ajuda do estado consolidar e conquistar grandes obras para o município.

Acreditamos que o senhor governador do Estado deverá ouvi-lo, no momento oportuno. Quem sabe, nesta oportunidade poderia se fazer presente as lideranças locais apartidárias, os empresários e os clubes de serviço e poderia se abrir um amplo diálogo sobre os nossos problemas, as nossas angústias, o nosso querer e em ordem prioritária selecionar os de maior urgência e a partir daí servir e orientar quais as ações do governo para a nossa cidade. As questões politicas e partidárias ficariam de lado para serem analisadas em outra ocasião.

Tenha certeza que a comunidade cajazeirense quer ajudar ao prefeito a “carregar a cruz”, quer colaborar, quer unir as vozes, quer dar força e quer enriquecer e valorizar este novo mandato de Zé Aldemir. A cidade quer ser solidária, amiga e obreira e de braços dados com o seu prefeito assumir um compromisso impreterível com o futuro de nossa terra.
Nós só rogamos a Nossa Senhora da Piedade, como nossa sublime protetora, que o abençoe e ilumine o seu caminho e lhe dê muita sabedoria nesta nova e difícil empreitada. E José sabe mais do que ninguém que quando o povo é beneficiado o retorno vem através do voto, símbolo da conquista do poder político, do poder que pode promover o bem.

O tempo é devastador, mas o céu é eterno. Se tudo silenciasse, ouviríamos legiões de pessoas clamando pelas ações do município que possam elevar as conquistas sociais e o bem estar de todos.

Só o povo tem o segredo da vitória. A volta de José Aldemir para a cadeira de prefeito aumentou substancialmente a responsabilidade do seu novo mandato. Todos nós esperamos que a sua disposição de luta, o seu combate e a sublime obrigação de servir, sem se quedar, renovam as nossas esperanças por uma Cajazeiras melhor e mais digna de seus filhos e a elevação seja cada mais alta de nos orgulharmos dela.

José precisa continuar sonhando, sonhando com novos mandatos, pois sonhando é que se colhe as ilusões que nos adoçam a vida.
José, desfralde a alma com um ímpeto sagrado, como sagrada e soberana foi a vontade do povo cajazeirense, que o quer com voz firme e forte como a argamassa caldeada com o suor e as lágrimas de uma longa labuta. José honre o seu mandato e a terra que lhe serviu de berço e para isto acontecer precisa apenas ser fiel ao povo e nunca traí-lo.

José faça-nos sentir orgulho, muito orgulho de dizer sou cajazeirense!

Feliz Ano Novo.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: