O sonho de Reudim (final)
Os nossos sonhos e objetivos delineados na parte 1 com relação ao trabalho que já iniciamos para mostrarmos a história do futebol e dos esportes em Cajazeiras está encontrando no seio de muitos cajazeirenses e cajazeirados o respaldo que já esperávamos, tanto no apoio da força moral quanto na ajuda da informação de dados e de pessoas que podem colaborar decisivamente para o sucesso deste. Recebi por parte de dois professores de história a fala sobre a importância destes relatos históricos e isto me coloca com uma enorme responsabilidade. A professora de História, Dra. Thalyta filha do amigo Arnaldo Lima ficou muita entusiasmada com a idéia que a repassei e será a nossa orientadora. Quais são as nossas idéias? Mostrar através de escritos e fotos a história da fundação do futebol, da Liga Cajazeirense de Futebol, dos nossos principais clubes. Que dirigentes foram fundamentais para o futebol da terra do Padre Rolim; os nossos árbitros; os nossos craques; os nossos campos de futebol de ontem e os de hoje como os Estádios Higino Pires Ferreira e Perpetão. Um Exemplo do que virá por aí? Pode apreciar o Quixadá do craque Perpetúo em 1963.
Cref 10 fiscaliza técnico e preparador físico
A partir da segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Conselho Regional de Educação Física, através da 10ª Região, inicia a fiscalização nos jogos com o objetivo de disciplinar o acesso do técnico e do preparador físico no banco de reservas em obediência a Lei Federal 9696/98. A informação foi prestada pelo presidente do órgão, Francisco Borges de Araújo, que defende os profissionais de educação física no exercício destas funções. Assim é obrigatória a apresentação da Cédula de Identidade Profissional, sem a qual nem técnico ou preparador físico poderá exercer a atividade. Na segunda-feira, dia 7, o presidente da 10ª Região do CREF, Francisco Borges, fez uma visita a presidente Rosilene Gomes, mostrando a importância do profissional de Educação Física. “A Dra. Rosilene me recebeu muito bem e vai ser uma parceira nossa no cumprimento da Lei”, finalizou.
BOLA DENTRO
Para ajuda que começamos a receber quanto a história do futebol de Cajazeiras. Assim vai diminuir e muito as nossas dificuldades. Para os cajazeirenses e cajazeirados a NOTA 10!
BOLA FORA
Para aqueles que somente enxergam os possíveis defeitos e nunca observam as virtudes dos outros. Negativistas devem sempre receber a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário