Orçamento democrático X esportes em Cajazeiras
Este final de semana será um marco para a história dos paraibanos e principalmente para nós, pobres e excluídos sertanejos. Pela primeira vez, dizem, e esperamos que seja verdade, acredito que sim, o povão, será ouvido e chamado a participar de discussões sobre ações, obras e investimentos oriundos do Governo do Estado da Paraíba para o sertão, para a cidade de Cajazeiras, é o orçamento democrático. Aliás, foi assim que o Governador Ricardo Coutinho fez em João Pessoa, certíssimo, atingindo de forma fantástica os apelos dos pessoenses.
Pois bem, agora, morando na Granja Santana, ele repete o que deu certo na capital e com certeza também para o Estado da Paraíba. Na minha modesta visão, temos uma oportunidade rara de começarmos a traçar um caminho que nos deixe “livres” para a escolha de nomes que possam nos representar no poder legislativo e executivo. Digo, “eles” não vão ter mais a força de um “He-man” para colocar em sua população o chamado “cabresto”. Na verdade, Cajazeiras vive um “rebuliço” como dizia minha mãe velha, na espera da sua participação no orçamento democrático, havida que está de investimentos e obras que possam alavancar o progresso e o seu desenvolvimento, entendendo que as demandas são extensas e cada um vem puxando a sardinha para o seu lado.
Para nós que compomos o time dos desportistas e esportistas, vamos discutir investimentos e obras que possam elevar Cajazeiras como uma referência na massificação das atividades físicas, desportivas e de lazer. Para tanto, temos uma bandeira a defender que é a solicitação da construção de um ginásio de esportes para a cidade e uma imensa necessidade de priorizarmos investimentos em pelo menos uma praça de convivência no modelo daquelas tantas que o Governador Ricardo Coutinho, quando Prefeito de João Pessoa, presenciou a população da capital nos bairros, centro e na orla marítima, visando a que crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos possam buscar a saúde física e mental. Desde já fica a nossa expectativa de que Cajazeiras possa vir a ser contemplada nos seus anseios e nas suas aspirações e que este instrumento denominado de orçamento democrático seja de fato um momento impar da palavra democracia.
A história do futebol de Cajazeiras
Caríssimos leitores, estamos cada vez mais apaixonado pela pesquisa em andamento sobre a história do futebol de Cajazeiras, e que de acordo com o nosso intuito deverá ficar pronta até meados de 2012. Muitos fatos e fotos estão chegando até nós o que prova a riqueza desta história e por isso temos solicitado nestas ocasiões que aqueles que possam enriquecer este trabalho colabore conosco já que é uma oportunidade rara de resgatar a tradição e a história de uma cidade e do seu povo. Recentemente, recebemos de Ivon Gomes que hoje reside em Campina Grande, fotos e destaques em anotações de fatos históricos do nosso futebol e do voleibol acontecido na década de 50.
A história do futebol de Cajazeiras (2)
Na carona deste trabalho já existe planejamento em andamento para buscarmos a realização de um antigo sonho de todos os cajazeirenses que são apaixonados pela recuperação da memória do nosso futebol. Trata-se da construção de um memorial do futebol e este poderá ser efetivado no Estádio Higino Pires Ferreira berço do desenvolvimento deste esporte em Cajazeiras. Para tanto existe o interesse da Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras, da Secretaria Municipal de Esportes e de grandes desportistas amantes da tradição do futebol local.
BOLA DENTRO
Para Osmídio Lopes Ferreira. Meu velho, meu amigo completou nesta quarta feira, 27, 83 anos de idade. Que Deus o abençoe pai com muita saúde e com muitos anos de vida, são os desejos de filhos, filhas, noras, netos, netas e dos seus amigos. Parabéns com a NOTA 10!
BOLA FORA
Para o escândalo cometido pelos árbitros paulistas nos chamados jogos dos “grandes” contra os “pequenos” na reta final do paulistão. Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, todos, receberam um belo reforço, os “homens do apito”. Que vergonha! Ei… para vocês de “preto”! NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário