header top bar

Padre Djacy

section content

Orçamento democrático X esportes em Cajazeiras

29/04/2011 às 13h18

Este final de semana será um marco para a história dos paraibanos e principalmente para nós, pobres e excluídos sertanejos. Pela primeira vez, dizem, e esperamos que seja verdade, acredito que sim, o povão, será ouvido e chamado a participar de discussões sobre ações, obras e investimentos oriundos do Governo do Estado da Paraíba para o sertão, para a cidade de Cajazeiras, é o orçamento democrático. Aliás, foi assim que o Governador Ricardo Coutinho fez em João Pessoa, certíssimo, atingindo de forma fantástica os apelos dos pessoenses.

Pois bem, agora, morando na Granja Santana, ele repete o que deu certo na capital e com certeza também para o Estado da Paraíba. Na minha modesta visão, temos uma oportunidade rara de começarmos a traçar um caminho que nos deixe “livres” para a escolha de nomes que possam nos representar no poder legislativo e executivo. Digo, “eles” não vão ter mais a força de um “He-man” para colocar em sua população o chamado “cabresto”. Na verdade, Cajazeiras vive um “rebuliço” como dizia minha mãe velha, na espera da sua participação no orçamento democrático, havida que está de investimentos e obras que possam alavancar o progresso e o seu desenvolvimento, entendendo que as demandas são extensas e cada um vem puxando a sardinha para o seu lado.

Para nós que compomos o time dos desportistas e esportistas, vamos discutir investimentos e obras que possam elevar Cajazeiras como uma referência na massificação das atividades físicas, desportivas e de lazer. Para tanto, temos uma bandeira a defender que é a solicitação da construção de um ginásio de esportes para a cidade e uma imensa necessidade de priorizarmos investimentos em pelo menos uma praça de convivência no modelo daquelas tantas que o Governador Ricardo Coutinho, quando Prefeito de João Pessoa, presenciou a população da capital nos bairros, centro e na orla marítima, visando a que crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos possam buscar a saúde física e mental. Desde já fica a nossa expectativa de que Cajazeiras possa vir a ser contemplada nos seus anseios e nas suas aspirações e que este instrumento denominado de orçamento democrático seja de fato um momento impar da palavra democracia.

A história do futebol de Cajazeiras
Caríssimos leitores, estamos cada vez mais apaixonado pela pesquisa em andamento sobre a história do futebol de Cajazeiras, e que de acordo com o nosso intuito deverá ficar pronta até meados de 2012. Muitos fatos e fotos estão chegando até nós o que prova a riqueza desta história e por isso temos solicitado nestas ocasiões que aqueles que possam enriquecer este trabalho colabore conosco já que é uma oportunidade rara de resgatar a tradição e a história de uma cidade e do seu povo. Recentemente, recebemos de Ivon Gomes que hoje reside em Campina Grande, fotos e destaques em anotações de fatos históricos do nosso futebol e do voleibol acontecido na década de 50.

A história do futebol de Cajazeiras (2)
Na carona deste trabalho já existe planejamento em andamento para buscarmos a realização de um antigo sonho de todos os cajazeirenses que são apaixonados pela recuperação da memória do nosso futebol. Trata-se da construção de um memorial do futebol e este poderá ser efetivado no Estádio Higino Pires Ferreira berço do desenvolvimento deste esporte em Cajazeiras. Para tanto existe o interesse da Associação dos Professores de Educação Física de Cajazeiras, da Secretaria Municipal de Esportes e de grandes desportistas amantes da tradição do futebol local.

BOLA DENTRO
Para Osmídio Lopes Ferreira. Meu velho, meu amigo completou nesta quarta feira, 27, 83 anos de idade. Que Deus o abençoe pai com muita saúde e com muitos anos de vida, são os desejos de filhos, filhas, noras, netos, netas e dos seus amigos. Parabéns com a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o escândalo cometido pelos árbitros paulistas nos chamados jogos dos “grandes” contra os “pequenos” na reta final do paulistão. Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, todos, receberam um belo reforço, os “homens do apito”. Que vergonha! Ei… para vocês de “preto”! NOTA 0!
 


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: