header top bar

José Ronildo

section content

Orçamento Socialista

04/12/2014 às 20h21

Quem imaginava que as plenárias do Orçamento Socialista em Cajazeiras não seriam levadas à sério pela administração municipal se enganou redondamente.

A proposta orçamentária deste ano, aprovada no último dia 25 pelos vereadores, incluiu várias demandas resultantes das plenárias que aconteceram em diversos bairros das zonas norte, sul, leste, oeste e distritos, oportunidade em que a população, inclusive, por intermédio dos seus representantes como presidentes de associações comunitárias e vereadores tiveram a oportunidade de informar à prefeita os problemas existentes e solicitar resolução.

A gestora foi além, e numa demonstração de atenção aos vereadores, também incluiu todas as emendas parlamentares que não foram executadas no orçamento do ano passado, para 2015.

Entre as obras previstas no orçamento, atendendo pleitos da comunidade estão, quatro guaritas, sendo três nos sítios Serra da Arara e uma no Baixo dos Henriques, entrada para Catolé, tendo em vista que estudantes e demais moradores ficam no sol, esperando transporte; rotatória em frente ao Cemitério Nossa Senhora Aparecida; desapropriação de terrenos para fazer campinhos de pelada, visando dar ocupação, esporte e lazer para crianças e jovens dos bairros e zona rural; construção de um Matadouro Público no Distrito de Engenheiro Ávidos; construção de duas Casas de Cultura, nos Bairros Por do Sol e Capoeiras; construção de escolas nos sítios Catolé dos Gonçalves, Cajazeiras Velha, Divinópolis, Riacho do Meio, Agrovila, São Francisco, Pio X e Cristo Rei; perfuração de poços em várias comunidades; quadras de esportes em várias escolas dos bairros e da zona rural; creche no Bairro Mutirão e ampliação da creche de Engenheiro Ávidos; veículo para associação dos catadores de material reciclável; mais Academias de Saúde; passagens molhadas e construção de novas Unidades Básicas de Saúde, levando atendimento médicos para todas às comunidades.  

Rápidas
*O jovem professor e ex-vereador, Giancarlo de Brito deverá ser o candidato das oposições no município de Bom Jesus, enfrentando o atual prefeito Roberto Bayma que vem fazendo uma grande administração.

*Neto de Maro foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Uiraúna, com o voto dos vereadores da oposição, contra o vereador Zé Fernandes que já tentou várias vezes chegar ao comando do Poder Legislativo, mas sem sucesso.

*Paulo Braz confirmou que será novamente candidato a prefeito do município de Poço de José de Moura, enfrentando provavelmente a atual prefeita Aurileide, que é sua prima legítima. Ele disse que administrar o seu município continua sendo um sonho e pretende se eleito melhorar a saúde da população e investir mais na zona rural, apoiando o agricultor. Ele destacou o apoio do empresário Nilton Canuto, que tem negócios em Curitiba e do seu pai, o vereador Chico Canuto; do presidente da Câmara, Geraldo Wilson e adiantou que apoios importantes vindos do lado da prefeita devem ser anunciados brevemente.

*O vira-vira por parte de alguns vereadores, alguns de primeira viagem não têm contribuído para o desgaste dos parlamentares mirins e do próprio Poder Legislativo do Município, já muito criticado pela população, apesar de se observar a preocupação dos vereadores em requerer benefícios e a solução de problemas enfrentados pela população. Alguns vereadores não são de grupo e sempre dão um jeito de ficarem do lado de quem ganha a eleição.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: