header top bar

Adalberto dos Santos

section content

Padre Humberto desmente boatos de Padre Milton

17/01/2008 às 20h04

src=http://www.diocajazeiras.com.br/html/uploads/img47585ea877004.gifDepois da divulgação da transferência de Padre Humberto Mangueira (foto à esquerda), da Paróquia São João Bosco, de Cajazeiras, para a Paróquia São José, da cidade de Paulista, alguns boatos começaram a surgir por parte da opinião pública cajazeirense especulando de quem haveria partido a decisão de mudar o pároco para outra cidade.

Padre Humberto participou ao vivo, na tarde desta quinta-feira (17), do programa Além da Notícia, da Rádio Oeste da Paraíba, e se mostrou bastante chateado com tais informações que, segundo ele, são precipitadas e precisam vir de uma fonte segura para que sejam levadas a sério.

O religioso revelou-se bastante insatisfeito com o ataque excessivo que está sendo feito contra o Bispo Dom José Gonzáles, a quem mais estão atribuindo a decisão de sua transferência. Em defesa do Bispo, Padre Humberto disse que “ele é um homem muito sério; não anda conversando besteira no meio da rua”.

O pároco também criticou duramente algumas pessoas que estão usando a imprensa, principalmente os programas de rádio de grande audiência na cidade, para dar, segundo ele, falsas informações de que o pedido para trocar de paróquia partiu dele próprio.

“Ouvi alguns telefonemas que me deixaram chateados: alguém liga e diz que foi o Bispo que tirou o Padre; outros dizem que foi o Padre que pediu. Acho que quando dizemos uma coisa dessas numa rádio com muita audiência, a gente tem que ter uma fonte muito segura”, disse Padre Humberto.

Padre Milton
src=http://www.diocajazeiras.com.br/html/uploads/img47585d1a18855.gifA crítica foi direta ao Padre Milton Alexandre (foto à direita), da Paróquia N. Sra. dos Remédios, da cidade de Sousa, que nesta quinta-feira, 17, participou do programa Boca Quente e afirmou que Padre Humberto estava saindo da São João Bosco por escolha própria, e que deveria pedir ao povo que deixe de fazer manifestos contra o Bispo Diocesano. “Vamos deixar de sensacionalismo. Isso não pode acontecer”, pediu Padre Milton.

Defesa
Padre Humberto, por sua vez, fez questão de negar boatos de que ele estaria pedindo que paroquianos se manifestem em apelo pela sua permanência, junto ao Bispo Dom José, e à imprensa cajazeirense.

Segundo ele, as manifestações públicas que a população está fazendo são perfeitamente naturais, já que os fiéis cajazeirenses têm grande carinho por ele, e tem direito de pedir que ele permaneça na paróquia. Mas nega que está influenciando diretamente nesses protestos.

“Não é proibido as pessoas dizerem que gostam de mim. Mas eu não pedi pra ninguém falar com o Bispo; não pedi para dar entrevista em rádio. Fui na rádio apenas prestar conta do que eu fiz, e isso não é proibido”, enfatizou o pároco de Cajazeiras.

DA REDAÇÃO DO DIÁRIO DO SERTÃO

Adalberto dos Santos

Adalberto dos Santos

“O apetite pelo poder cria monstros, o apetite pela beleza, seja um romance, uma pintura ou uma sinfonia, desperta sensibilidades para o mundo e a condição humana.” (Mario Vargas Llosa)

Contato: [email protected]

Adalberto dos Santos

Adalberto dos Santos

“O apetite pelo poder cria monstros, o apetite pela beleza, seja um romance, uma pintura ou uma sinfonia, desperta sensibilidades para o mundo e a condição humana.” (Mario Vargas Llosa)

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: