Paraíba & Tico
Fico feliz em saber que Tico continua investindo e insistindo no futebol profissional da Paraíba. Não consigo entender essa paixão sem participação. É que o nosso Tico Miudeza só vai ao estádio antes de começar o jogo. Ele conversa, dá entrevistas, discute futebol, reclama disso, daquilo, mas, quando a bola rola desaparece e só volta no intervalo ou final de partida. Um caso raro no futebol profissional.
Fato registrado, comprovado e comentado por todos que convivem com ele, privam da sua amizade ou têm contatos profissionais. Um fato interessante. “Não gosto de assistir o jogo no campo. Prefiro ficar ouvindo pelo rádio e depois tirar minhas dúvidas na conversa “pé de orelha”. Não me sinto bem presente vendo a bola rolando”, diz Tico quando indagado sobre essa sua ausência momentânea do “Perpetão”, em especial. Muito bem! Agora todos sabem o segredinho do Tico e ele continua exercitando essa prática. Nem mesmo uma boa fase, como a que atravessa o Paraíba, o faz mudar de idéia. Em qualquer estádio que seu time estiver atuando, ele desaparece na hora do jogo, ou quando a bola estiver rolando, e só aparece para comentar, no intervalo ou final de partida.
Talvez o único no mundo! Mas o que interessa mesmo é a boa fase que atravessa o seu Paraíba, representante cajazeirense na Segunda Divisão e o mais próximo da classificação entre os que disputam duas vaga para a Primeira. Há quatro anos que o Paraíba insiste e sempre com Tico na presidência. Com a queda do Atlético o Paraíba assumiu a responsabilidade de voltar a fazer o “Perpetão” palco de grandes jogos. A cidade de Cajazeiras estava precisando de movimentação esportiva.
O “Perpetão” tinha que voltar a receber grandes públicos e fazer tremer com a força sertaneja. Alguém tinha que comandar esse barco de volta ao “porto seguro”. E aí está: Paraíba agora é Cajazeiras, é vida, força, alegria. Espero que a população praticante, o comércio, os poderes públicos locais prestem grande colaboração ao novo clube da “terra das letras”. Parabéns Tico. Sua insistência na luta pelo retorno a divisão principal do futebol paraibano merece elogios e só justifica a frase que diz: “O sertanejo é, acima de tudo, um forte”.
Cajazeiras não se curvou diante das adversidades esportivas. Continua lutando e muito em breve vai estar novamente fazendo tremer o “Perpetão” com gritos de gol ou incentivo aos seus representantes na elite do futebol da Paraíba, com o Paraíba.
“Novo” Atlético goleia no amadorismo
Fazendo a sua estréia no Campeonato de Futebol Amador de Cajazeiras, a equipe do Atlético Cajazeirense de Futebol, o “novo”, não tomou conhecimento do Fluminense e aplicou uma tremenda goleada, 5 a 0. Quem vibrou com a garotada do Atlético foi Gorete de Pelim e Narcisão, eles estavam lá no Higino Pires Ferreira dando total apoio ao time, como sempre fazem.
Abaixo assinado
Sem ter mais a quem apelar, praticantes da caminhada na parte da tarde no balde do Açude Grande de Cajazeiras, realizarão ainda esta semana um abaixo assinado para tentar mostrar as nossas autoridades os inúmeros problemas que são causados pelas bicicletas, cavalos e cachorros na divisão do pequeno e curto espaço para tantos. A mobilização será com a coleta de assinaturas e estas deverão ser entregue ao Prefeito Municipal de Cajazeiras, Secretaria da Saúde e Secretaria de Esportes de Cajazeiras, para o Comando Geral da Polícia Militar em João Pessoa e para o VI Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras.
BOLA DENTRO
Para o amor inabalável dos verdadeiros atleticanos de Cajazeiras. No Higino Pires testemunhei, Gorete vendendo os brindes do clube e Narcisão tomando conta da garotada. Tem prova maior? Claro que não. Então para a nação “nova” ou “velha” a NOTA 10!
BOLA FORA
Para a agonia daqueles que teimam em fazer a sua caminhada no balde do Açude Grande. Eita cidade que não prestigia quem busca a saúde e a qualidade de vida. Pelo amor de Deus, olhem para nós! NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário