Paraíba vai em busca da elite e da torcida cajazeirense
Neste domingo, 05, o Paraíba Esporte Clube inicia pela quinta vez consecutiva a sua tentativa de chegar a elite do futebol paraibano, sonho acalentado pelo presidente Tiko Miudezas desde que ele resolveu “esquecer” o Atlético e fundar o seu clube. Além da briga dentro das quatro linhas, o Paraíba trava uma fantástica “guerra” que é a de se tornar, como o Atlético, ainda o é, uma equipe querida, admirada e amada pelo seu torcedor. Para obter sucessos, ser amado, lembrado no dia a dia, necessário se faz a obtenção de resultados dentro de campo e levar carisma aos seus admiradores fora dele. Minha mãe Tété sempre me dizia: “Filho, tudo tem seu tempo, tudo tem o seu momento”.
No meu entendimento, não existe um melhor tempo e nem um melhor momento que este para o Paraíba se afirmar em ambos os campos de sua atuação. Observemos que o Atlético está fora do páreo, até certo ponto esquecido, não é um adversário direto do Paraíba e mais que isso, a galera que é apaixonada pelas tardes de futebol no Colosso das Capoeiras está órfã do grito pela sua cidade de Cajazeiras e a prova maior aconteceu na quarta feira, 25 de maio, onde tínhamos jogos pelas semifinais da Copa do Brasil com transmissão pela TV e mesmo assim o torcedor foi em bom número para ver o Paraíba enfrentar o Guarani de juazeiro em jogo amistoso.
Bom, muito bom, só que, como disse no início, tudo vai depender dos resultados, e ai é onde mora o perigo. Senão vejamos, o presidente Tiko Miudezas, como sempre fez em todas as edições da segundona, colocou nas mãos da sua comissão técnica, um time bom, não vamos aqui dizer que o Paraíba é um timaço, é isto sim, um grupo de jogadores com razoável qualidade técnica, entretanto, presenciei coletivos e um jogo amistoso e, infelizmente, a equipe não tem uma definição tática, se mostrou desorganizada na defesa, meio de campo e ataque, pior que tudo, o treinador ainda não se definiu pela equipe que possa trazer resultados para o Paraíba, está em dúvidas se vai pela sua cabeça deixando o time que ele acha ser o melhor, infelizmente não é, ou se ruma pela opinião geral que é a de mudar várias peças em função de rendimento em treinamentos e jogos treinos de seus jogadores. A nós, Cajazeiras, cabe levar o incentivo e o apoio ao Paraíba, e tem que começar já nesse jogo contra o Serrano no Perpetão e esperar que dentro de campo o tricolor possa retribuir com resultados o que dele a galera espera. Boa Sorte Paraíba! Boa Sorte Tiko Miudezas!
Praça de Esportes e Cultura para Cajazeiras
Ao longo destes anos em que ganhamos do professor José Antonio este espaço para divulgar os feitos dos nossos esportistas, clubes e também cobrar das nossas autoridades compromissos para com os nossos esportes, e as atividades físicas, temos visto projetos, promessas e compromissos serem esquecidos e perdidos ao longo tempo e em grande maioria das vezes, por culpa dos nossos gestores e das suas equipes. Esperamos que todas as providências sejam cumpridas para que não percamos a Praça de Esportes e Cultura que a cidade acaba de ser contemplada. Vou ficar alertando e cobrando.
BOLA DENTRO
Para a festa de encerramento do campeonato de veteranos e sub 13 realizada no Higino Pires Ferreira. O Prefeito Carlos Rafael prestigiou. Parabéns para Humberto e Nego Dias. NOTA 10!
BOLA FORA
Para o acesso ao Estádio Perpetão. Muito cuidado é o que pedimos aos pedestres, motoqueiros e aos condutores de automóveis neste domingo, dia 05. Tá de fazer vergonha e medo, por isso a é NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário