Parceria que deu certo
Por José Ronildo
O fato da prefeita municipal de Cajazeiras ser aliada do governador Ricardo Coutinho tem resultado em obras importantes para a cidade.
É evidente que quando o prefeito não faz parte do grupo do governador, as coisas ficam difíceis e muitas obras e ações terminam não acontecendo, isso é fato e faz parte, lógico do jogo político.
O momento favorece Cajazeiras, em função dessa aliança e principalmente da prefeita Denise Albuquerque ser do mesmo partido do governador e certamente a coisas teriam avançado muito mais se não fosse essa crise política e econômica que se abater sobre o País.
Outra dificuldade tem sido as pendências do município junto ao governo federal e que a prefeita trabalha desde o primeiro dia do seu governo, na tentativa de limpar o nome de Cajazeiras. Sendo aliada do governador, as emendas podem ser destinadas ao governo estadual.
A saída parece vai ser mas, além do governador, a prefeita Denise passou a contar com um aliado importante em Brasília, como o senador Raimundo Lira, que já garantiu a libas importantes para o IML e para novas pavimentações.
Graças ao fato da prefeita ser aliada do governador, Cajazeiras já ganhou a Estrada do Amor; a adutora da zona norte, a escola técnica, o conjunto para idosos, a UPA, a ampliação e modernização do teatro ICA, a continuidade das obras do aeroporto e agora o recapeamento asfáltico de várias ruas e avenidas da cidade.
Leonardo Gadelha
O ex-deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) foi escolhido pelo presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) para comandar o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O vice
Condições importantes para os pré-candidatos a vice-prefeito em Cajazeiras: Ser cajazeirense; morar na cidade; ter serviços prestados; ter bom discurso; não falar errado; participar dos eventos sociais e políticos da cidade; precisa gostar de pobre e ser conhecido. Já teve candidato a vice assim.
Compromisso
A prefeita Denise Albuquerque não tem compromisso com a reeleição de Efraim Filho, em 2018. Pelo menos foi o que deixou transparecer recentemente quando afirmou que nas próximas eleições estará livre para escolher um filho da terra para disputar um mandato de deputado federal.
Ausência
A ausência do deputado estadual Jeová Campos foi sentida na inauguração da abertura da Avenida Aldo Matos de Sá. Para muitos presentes o parlamentar não podia ter faltado a inauguração de tão importante obra. Certamente a agenda não permitiu.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário