Pelo amor ao Atlético
Por Reudsman Lopes
Amigos (as) do futebol. Me parece que entra ano, sai ano, e nós atleticanos não aprendemos que o Atlético é maior que todos nós. Refiro-me as “picuinhas”, que nada são que não ciumeiras de muitos atleticanos que deram e darão o “sangue azul” pelo Mais Querido do Sertão e que neste momento gostariam de ajudar ainda mais o Trovão Azul do Sertão e que “ainda” não foram convocados para o “primeiro naipe” da diretoria de Nivan. Amantes do Atlético, sejamos prudentes, é hora da calma, deixem o presidente montar a sua força tarefa, ajudem-no a construir o Atlético que todos queremos ver, ele tem bons propósitos, é um homem de sucessos, sabe a força e até aonde o Trovão pode chegar é inteligente e tenho certeza absoluta que o Atlético em breve espaço de tempo passará de um time de futebol para um verdadeiro clube de futebol.
O Mais Querido do Sertão terá de fato e de direito um planejamento para um trabalho a médio e longo prazo, o nosso time não tem recursos para grandes investimentos a médio prazo, temos que ter paciência, é o que peço a cada torcedor do Atlético. Lembrem-se que, de um time rebaixado, desacreditado, devedor, velhaco, acabado para tantos que não acreditavam na sua força, o Atlético mostrou que com o apoio da sua “fiel”, somado a dedicação de um Narcisão, de um John Wayne, de um Gutemberg Cardoso, Ronaldo Motos, e de tantos outros que me falha a memória, passeamos na segundona e somente deixamos escapar o titulo pela falta de ética e de profissionalismo de muitos dos nossos ex-jogadores que atuaram no jogo final daquela competição.
Mas, gostaria de alertar que não existe um momento tão bom para o Atlético, como este em que o Trovão se encontra e não vamos atrapalhar o desejo destes que agora estão no comando de fazer valer a sua vontade o seu desejo por melhores dias para o Mais Querido do Sertão apenas por vaidades pessoais, ciúmes e coisas assim faladas, o Atlético é maior que todos nós, coloquem esta frase como ponto final e já estaremos no caminho certo.
Já disse aqui neste espaço que o Atlético não é do Prefeito Léo Abreu, do ex-Prefeito Carlos Antonio, de nenhum partido político, de nenhum político “A” e ou “B”, entendam isso pelo amor de Deus, o Atlético é de Cajazeiras, do sertão nordestino, da Paraíba, da sua imensa nação alviazulina, temos que aprender esta lição que em tantas e tantas histórias só prejuízos vem causando a terra do Padre Rolim, não somente no futebol, mas, em todos os aspectos da vida desta cidade de Cajazeiras, o Atlético precisa de todos nós para crescer e para voltar a ser o verdadeiro Trovão Azul do Sertão o campeão da Paraíba.
Atlético começa a busca por recursos e parcerias para investimentos
O presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos, Nivan Furtado, adiantou a este colunista que o trabalho para estruturar o Mais Querido do Sertão já está iniciado. Duas causas estão sendo entendidas como prioritárias para o novo comandante do Trovão Azul do Sertão. A primeira delas é a busca por empresas e empresários que possam formar um time forte de patrocinadores para investimentos em prioridades urgentes no Atlético como por exemplo, a contratação o mais rápido possível de uma comissão técnica para começar a planejar os jogadores que deverão vestir a camisa do Atlético em 2010. A segunda busca é a tentativa de encontrar um grande clube do futebol brasileiro para ser parceiro do Mais Querido do Sertão e ajuda-lo na sua estruturação geral.
Rosilene Gomes cobra solução para o Gol de Placa
A presidente Rosilene Gomes cobrou do vice-governador Luciano Cartaxo, durante encontro que manteve na sede da FPF, uma solução para o Gol de Placa para que os clubes profissionais da Paraíba não sejam prejudicados. Na semana passada, ela manteve um contato com o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Weick, mostrando a importância do programa e a sua preocupação com a sua continuidade. A minha preocupação é para que os clubes não sejam prejudicados e que o Gol de Placa siga em frente ajudando o futebol paraibano. O vice-governador Luciano Cartaxo ouviu atentamente o pedido de Rosilene e a tranqüilizou no sentido de resolver todas as questões que envolva o Gol de Placa. Rosilene convidou o vice-governador para assistir o jogo do Brasil com o Chile, em Salvador, no próximo dia nove de setembro, comitiva que terá também o prefeito Ricardo Coutinho.
BOLA DENTRO
Para o Prefeito Léo Abreu. Prometeu e cumpriu. O Estádio Higino Pires Ferreira volta a ser de Cajazeiras e dos seus desportistas. Léo desapropriou o maior patrimônio da história do nosso futebol. Parabéns e NOTA 10!
BOLA FORA
Para o futebol carioca. Fluminense e Botafogo na zona de rebaixamento e candidatos super-favoritos a segundona 2010. Sim, o Flamengo com três
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário