header top bar

Fernando Caldeira

section content

Política é a arte da comparação

14/12/2018 às 09h35

A comparação é fundamental na política. Principalmente quando tratamos de poder executivo, aquele a quem cabe executar, fazer, construir. Só através da comparação podemos observar e mensurar a superioridade de uma gestão em relação a outra.

E ainda que estejamos apenas na metade dos mandatos municipais, façamos um exercício comparativo: qual gestão cajazeirense que em apenas dois anos construiu 300 apartamentos, asfaltou boa parta da cidade, instalou um Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) e limpou o nome do município junto ao governo federal?

Vou mais longe: qual gestão cajazeirense que em quatro anos fez o que a atual fez em dois? Amplio a comparação: qual gestão cajazeirense que em oito anos fez o que a atual já apresenta como realização?

Não estou tratando de nada abstrato, pelo contrário. São realizações concretas que estão aí para quem quiser ver! Não dá para desmentir o que é fato.

E o fato é que apartamentos, asfalto, CDI e nome limpo são realidades que há muito não se viam na terra de padre Rolim. Isso, sem contar, por exemplo, que nestes próximos 45 dias a Prefeitura de Cajazeiras estará pagando 3 folhas salariais, injetando no comércio local 13,5 milhões de reais.

Mas, voltemos à comparação. Você conhece alguma prefeitura da região do Alto Sertão que possa mostrar nesses dois primeiros anos o que a de Cajazeiras mostra? Excetuando-se Campina Grande e João Pessoa, você citaria alguma outra prefeitura paraibana que se equipara em realizações à de Cajazeiras?

Não digo que você não encontrará nenhuma mas, se encontrar, só reforçará minha convicção de que trata-se de exceção à regra. Ou, em outras palavras, a gestão municipal cajazeirense está fazendo o que a maioria não consegue fazer!

Ora, se é assim, não há como não avaliar positivamente esses dois primeiros anos da gestão municipal. Isso não significa dizer, em absoluto, que não há erros a serem corrigidos. Há sim, claro que há. Como há erros em tudo que é feito pelo ser humano. Mas, no exercício da comparação fica nítido o destaque administrativo da gestão de José Aldemir tanto em relação as que a antecederam num passado recente, quanto as atuais com as exceções já colocadas.

Se não bastassem as alegações aqui feitas, ainda teríamos o posicionamento do deputado Júnior Araújo (Avante) que em recente entrevista ao programa Trem das Onze, num gesto de maturidade política, conferiu reconhecimento a essas ações administrativas da atual gestão.

TI TI TI`S

*Com experiência parlamentar de 4 anos como deputado federal e com seu partido – PP – caminhando para alinhar-se ao governo Bolsonaro, só falta o prefeito cajazeirense se entender com o governador João Azevedo (PSB), com quem aliás já iniciou conversações, para ter sustentação política que alicerce suas ações administrativas;

*O deputado estadual Jeová Campos (PSB) deu um “mergulho” e saiu da cena política nos últimos dias, numa evidente estratégia que envolve a um só tempo a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e a ocupação de cargos no governo estadual;

*Já o deputado Júnior Araújo tem se mostrado em diversos ambientes políticos da capital do Estado, e trabalha para também ocupar espaços no governo estadual;

*A deputada Dra. Paula (PP) tem conversado muito com especialistas de diversas áreas para se capacitar cada vez mais na defesa de bandeiras que erguerá no plenário José Mariz (ALPB);

*O senador eleito Veneziano Vital do Rêgo já dá mostras de que fará um mandato com muita produtividade para a PB.

*Neste domingo (16), faremos o último Trem das Onze de 2019, retornando dia 6 de janeiro, primeiro domingo do Ano Novo.

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

Recomendado para você pelo google

QUE VENHA!

VÍDEO! Profeta da chuva revela a previsão para o inverno no Sertão da Paraíba: “Serão 9 meses de chuva”

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br