header top bar

Padre Djacy

section content

Promessa é dívida, cuidado Maranhão

11/12/2009 às 23h50

Por Reudesman Lopes

Será que este sábado que passou, 5, ficará guardado para todos nós amantes do futebol como um dia histórico para Cajazeiras? Para o nosso futebol? Para o Estádio o Perpetão? Calma, explico, é que no seu discurso realizado ao lado da antiga residência do Dr. Higino Pires Ferreira, o Governador José Maranhão, segundo anunciou o diáriodosertão.com.br, garantiu a construção do segundo lance de arquibancadas do Estádio o Perpetão.

Fiquei perplexo com este anuncio feito pelo Governador já que minutos antes ao seu pronunciamento estive conversando com o Secretário de Esportes do governo Maranhão III, Coronel Francisco, quando na oportunidade fui entrega-lo o nosso editorial cobrando ações desta secretaria para Cajazeiras e ele me afirmara que não dava para fazer muita coisa pelo Perpetão e que iria “tentar” pelo menos deixa-lo em boa situação para os jogos do Campeonato Paraibano. Se confirmada as palavras do Governador Maranhão, e eu acredito, dando conta desta obra no Colosso das Capoeiras o governo Maranhão precisará urgentemente de rever os seus conceitos e afinar a sua orquestra quanto à unidade do discurso, mas, “chefe” é “chefe” e todos sabem que é assim que funciona a nossa política, principalmente, em se tratando de uma disputa para o governo do Estado.

Tenho adotado neste espaço uma postura crítica com relação aos “moradores da Granja Santana” e do “Palácio da Redenção” no trato a Cajazeiras a sua população a sua comunidade entendendo que “entra Cássio” e “sai Cássio”, “entra Maranhão” e “sai Maranhão” e Cajazeiras continua sendo tratada a “pão e água” por estes senhores governantes sem que estes tenham o respeito merecido que a terra do Padre Rolim deveria ter dos homens que nos governa. Prometido o lance de arquibancada, grande parte de cajazeirenses já adiantam que a promessa é um “arranque” político visando 2010, entretanto, cabe a todos nós a cobrança para agilização do processo e claro, fazer com que Jeová e José Aldemir, estejam vigilantes e possam na Casa Epitácio Pessoa ressoar o nosso grito por tão importante obra.

Portas fechadas
A diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos mesmo ainda não tendo iniciado o Campeonato Paraibano 2010 já começou o seu “martírio” de dificuldades para que o nosso representante possa ter uma participação digna com a formação de uma grande equipe para as disputas desta competição. As duas grandes empresas que sempre apoiaram o Trovão Azul do Sertão como patrocinadoras de ponta, fecharam as portas para o apoio financeiro ao Mais Querido do Sertão e disseram “não” ao futebol cajazeirense em 2010. Rumores na cidade dão conta que sendo assim a cidade de Cajazeiras poderá ficar sem futebol profissional para a temporada que se inicia dia 24 de janeiro.

Atlético leva Léo Abreu a reunir sociedade cajazeirense
A enorme possibilidade de afastamento do representante de Cajazeiras das disputas do Campeonato Paraibano de Profissionais da Temporada 2010, começa a tirar o sono do Prefeito Léo Abreu que preocupado com este caso convocou representantes dos clubes de serviços, associações, empresários e classe política para uma reunião de caráter urgente no seu gabinete na Prefeitura Municipal de Cajazeiras para discussão e providências a serem tomadas para que a terra do Padre Rolim não possa continuar sem uma representação na elite do futebol paraibano. Na exposição feita pelo Prefeito Léo Abreu fica claro que o Atlético não é patrimônio “exclusivo” da Prefeitura, ou seja, do Prefeito, mas, e sim, da cidade de Cajazeiras e de todos os seus filhos e filhas.

Boa notícia
Apesar da indefinição da participação do Atlético Cajazeirense de Desportos nas disputas do Campeonato Paraibano 2010 pela falta de apoio, pelo menos uma boa notícia acaba de ser repassada a este colunista. O Ministério dos Esportes do Governo Lula acaba de anunciar a criação do Centro da Juventude Higino Pires Ferreira. Em uma cidade onde a “droga” anda de vento em polpa eis que está notícia poderá ser um início de ações para que nossos jovens possam ocupar o seu tempo ocioso na prática do bem, neste caso, a iniciação desportiva é uma super aliada para que tenhamos uma formação de um verdadeiro “exército do bem” a ser formado pelas nossas crianças, jovens e adolescentes.

BOLA DENTRO
Para a criação do Centro da Juventude Higino Pires Ferreira. Mais uma bela iniciativa do Governo Lula através do Ministro Orlando Silva dos Esportes. Cajazeiras agradece o esforço e a dedicação do Prefeito Léo Abreu em favor do Estádio Higino Pires Ferreira e a sua destinação. NOTA 10!

BOLA FORA

Enquanto o Sousa faz um patrocínio de R$240,00, nós atleticanos, sem apoio de Cajazeiras e dos “seus” cajazeirenses, nem sabemos se vamos ou não para as disputas do Paraibano 2010. Pobre Cajazeiras…enses…Só merecemos a NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: