header top bar

Padre Djacy

section content

Que as lições sejam aprendidas

06/06/2009 às 20h51

Amigos (as) do futebol, felizmente a cidade de Cajazeiras, tida como a terra que ensinou a Paraíba a Ler, a terra da Cultura, está novamente de volta ao seu devido lugar no quesito futebol profissional, futebol elite como queira você me entender. Com a nossa chegada novamente à Primeira Divisão na temporada 2010, esperamos que todas as lições tenham sido aprendidas, entendidas e compreendidas por todos nós, quando falo por todos nós é afirmando e reafirmando a que, mesmo aqueles que não gostam do futebol possam entender que a ausência de Cajazeiras em uma competição futebolística a nível estadual traz inúmeros prejuízos para a cidade, para o seu povo e para a sua tradição.

 Logo de cara, mando os meus recados para a nossa classe política, dizendo-lhes que ta na hora de descerem do palanque e começarem a entender a grandiosidade que é a nossa Cajazeiras e que o seu povo a sua gente não agüenta mais e cada dia se vacina contra as querelas pessoais e ou dos seus grupos libertando-se assim do chamado “cabresto” pois os tempos e o povo mudaram. Recentemente, vimos à cidade de Campina Grande se unir ao Projeto de um dos vereadores que com a ajuda e o apoio de todos os seus pares conseguiu aprovar a sua solicitação para que a Prefeitura local pudesse doar terrenos para a construção dos centros de treinamentos do Campinense Clube e do Treze de Campina Grande, lição a ser copiada, também, nesta mesma coluna, me reportei semana que passou sobre os investimentos que a Prefeitura Municipal de João Pessoa já fez e fará em benefício do esporte amador da Capital, lição também a ser copiada.

Aqui, nada, ao invés de unirmos as nossas forças em prol do desenvolvimento do nosso esporte, do nosso futebol, estamos observando o ódio, o rancor e a perseguição como que dizendo que somos de uma outra era de um outro tempo ou de um outro mundo e o que é bom mesmo é acabar com o adversário, massacra-lo com a bandeira da sacanagem em punho. Pois bem, ou Atlético, ou Paraíba e ou os dois representantes de Cajazeiras estarão na primeirona em 2010. Que bom e que as lições estejam na ponta da língua afiadas e decoradas.

O Mal por si se destrói… 1
Quem pensava que a saída do treinador Hamilton Rocha seria uma grande perda para o Atlético Cajazeirense de Desportos se enganou profundamente. O futebol tem dessas coisas. Para o seu lugar a direção do Mais Querido do Sertão trouxe o competente Jorge Pinheiro que conta com a total integração dos dirigentes, imprensa, torcedores e principalmente os jogadores ao seu trabalho, logo no seu primeiro desafio da sua estréia ele alcançou uma vitória frente ao Cruzeiro em Itaporanga, 2 a 1, garantindo assim a classificação antecipada para a fase final da segundona e a Mancha fez uma enorme festa para comemorar.

O Mal por si se destrói… 2

O Tribunal de Justiça Desportiva da FPF decidiu pelo arquivamento do processo movido pelo Cruzeiro que denunciava o Atlético ter usado jogadores irregulares na partida de estréia no dia 09 de maio no Estádio o Perpetão quando o Trovão venceu o Cruzeiro de Itaporanga pelo placar de 2 a 1. A vitória foi tão grande e interessante que o TJD da FPF determinou a impossibilidade de recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Resultado, a matemática teve que ser convocada e quem contabilizava apenas um pontinho para o Atlético teve que buscar a calculadora, e refazer as continhas, os pontos agora são da sua livre escolha: dez? ou 10? ou X?

BOLA DENTRO
Para Reginaldo Sousa. Campeão Paraibano 2009, ele já merecia uma oportunidade em uma equipe da estrutura do Treze de Campina Grande. Para ele desejamos toda sorte e a nossa torcida. Ele merece. NOTA 10!

BOLA FORA

Para o Campinense. Até ontem foi uma verdadeira catástrofe a sua participação na Série B. Ta tudo errado, digo, vem tudo errado desde o Campeonato Paraibano 2009. Coitadinha da raposa. NOTA 0!


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Padre Djacy

Padre Djacy

Pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, Diocese de Cajazeiras, Paraíba.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: