header top bar

Geraldo Wilson

section content

Questão de Ordem – Desdobramentos

21/02/2014 às 15h31

Desdobramentos
Em se confirmando a candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo do Estado algumas consequências vão ser anotadas. Lembrei-me da situação de Deca do Atacadão, que é suplente de senador de Cássio e deverá ser uma das figuras mais requisitadas na campanha. Isso a nível estadual, já que no seu Município de nascimento, Joca Claudino, a perspectiva é de que a aliança de 2012 seja desfeita. Explica-se: A prefeita daquele Município, Lucrécia Adriano, já declarou em alto e bom som que vai apoiar Ricardo Coutinho na eleição de outubro, assim o acordo selado na eleição municipal de 2012 vai de água abaixo.

Rebeldia
Nem sob o pedido ou a determinação da prefeita Aurileide Egídio de Moura o vereador Paulinho, PR, do município de Poço de José de Moura vota no governador Ricardo Coutinho. Ele fez essa declaração de forma clara e pública em alto e bom som para os que estavam presentes na Câmara Municipal de Poço de José de Moura no último dia 14 de fevereiro.  Perguntado se o fato dele pertencer a base da prefeita e ter que acompanhar sua decisão de votar em Ricardo Coutinho, Paulinho encheu o peito e proclamou sua posição de não votar de forma nenhuma, nem Aurileide Pedindo. Na política a gente chama isso de fogo amigo.

Despachando e decidindo
A prefeita de Poço de José de Moura, Aurileide Egídio de Moura foi recebida em audiência pelo governador Ricardo Coutinho na última ter-feira, 18. Segundo palavras da própria prefeita, a pauta de despachos foi de ordem administrativa e constou de obras para o município de Poço de José de Moura. Ao participar do programa “O Caldeirão Político” do radialista Chico Cardoso, Aurileide foi taxativa em dizer que atendidas suas reivindicações vai votar de cabo a rabo em Ricardo Coutinho. Com ela é assim, prego batido ponta virada.

Luz no fundo do túnel
Ainda há um taco de esperança para os defensores da manutenção da aliança vitoriosa de 2010, que junto na mesma campanha, PSB de RC e PSDB de CCL. O deputado estadual tucano, Antonio Mineral aposta que há espaços e saídas para o entendimento. O que a gente sabe até o momento é que os incendiários de um lado e de outro ficam a espalhar declarações como se estivessem falando em nome dos seus chefes, no entanto da boca de RC e Cássio nenhuma palavra que signifique rompimento definitivo foi proferida. Onde tem bombeiros trabalhando o resultado nem sempre pode ser perdido.

Sentido inverso
Não sei se estou equivocado, mas a possibilidade de rompimento de Cássio e RC desembocou numa situação inversa ao que se imaginava acontecer. O anuncio da ruptura da aliança de 2010 poderia causar uma debandada para o ninho tucano, na verdade o que vem ocorrendo nos últimos é o contrário. Partidos, lideranças políticas, prefeitos resolveram descer do muro e começam a definir apoio a reeleição de Ricardo Coutinho. Isso pode até contribuir para uma posição contrária ao rompimento. Uma coisa é falar, a outra é fazer. 

Esperando uma conversa
O PT do Município de Poço de José de Moura aguarda tão somente sentar a mesa com a prefeita Aurileide Moura para definir uma posição de apoio com vistas à eleição de outubro. Segundo o vice-prefeito, André Anacleto, ele e sua irmã, vereadora Aurélia e a mãe, dona Luiza do Sindicato Rural estão propensos a fechar com a mesma candidatura da prefeita. Como se vê desde a eleição de 2012 há uma sintonia permanente entre o pessoal do sindicato com a prefeita. Isso tem um nome, confiança nas posições assumidas.

Os dois lados
Com a declaração pública da prefeita de Poço de José de Moura de que vai votar em Ricardo Coutinho, considerando que a oposição já votou na hora da onça beber água em 2010, as duas correntes estão direcionadas a dar um dos maiores percentuais de votos ao mago no sertão da Paraíba. Bom que a votação fosse unânime, principalmente pelo que Poço de José de Moura recebeu deste governo, afinal foi contemplada com a rodovia 393 totalmente pavimentada.

Premiado
Por desenvolver ações concretas junto ao programa “Gestão Eficiente da Merenda Escolar” que tem o objetivo de desenvolver ações para garantir que o dinheiro público destinado à alimentação escolar seja efetivamente gasto em alimentos de qualidade, com regularidade e em quantidade necessária ao desenvolvimento físico e intelectual dos alunos do sistema público de ensino, o prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes participou e foi premiado pela contribuição e desempenho nessa área. O combate ao desperdício e a busca pela eficiência na aquisição, qualidade dos produtos tem sido a marca da atual gestão do Município de Bernardino Batista. A criançada matriculada agradece.

Esperanças reavivadas
As informações são as melhores com relação da retomada das obras da BR 434, rodovia federal que está paralisada e que interliga a cidade de Uiraúna ao Estado do Ceará, beneficiando os municípios de Joca Claudino, Bernardino Batista e Poço Dantas. Os prefeitos destes Municípios estiveram em Brasília esta semana e segundo já declararam, manteve audiência com autoridades do DNIT, oportunidade em que receberam a garantia de que os trabalhos de retomada da obra serão feito até o final de março. Segundo esse mesmo pessoal do DNIT todas as pendências de ordem jurídicas impostas pelo IPHAN foram resolvidas. É o resultado prático da mobilização dessas autoridades municipais com apoio do povo.  
         

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Geraldo Wilson

Geraldo Wilson

Jornalista DRT – PB 1.020, Vereador – Poço de José de Moura – Paraíba, Produtor e apresentador do Programa Questão de Ordem na Rádio Alto Piranhas – Cajazeiras – Paraíba, todos os sábados a partir do meio dia.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: