Reforma, que reforma
A alguns dias, acho até que meses ou ano, se a memória não me falhou, o Governo do Estado da Paraíba, nesta atual administração, anunciou que a cidade de Cajazeiras havia sido contemplada com uma verba de não sei quanto, mais isto não vem ao caso, para obras de reformas e ampliação em alguns prédios da sua responsabilidade administrativa, recordo-me que inclusos estavam o Teatro Ica e o Estádio Perpetúo Correia Lima.
De cara, fiquei todo animado, vendo como real que, desde a sua fundação ou inauguração como queira entender o meu leitor, o Perpetão passaria por alguns melhoramentos que já se faz necessário a um bom tempo. Não quero jogar aqui com o sentimento da ingratidão, longe disso, mas, fui sabedor que a reforma a que se fala com tanta altivez e força no som da voz do Governo Estadual, não vem com a força que os desportistas estavam contando para que o Colosso das Capoeiras pudesse de fato receber os benefícios que carece.
Pelo que contaram e, estou vendendo o “peixe” como o comprei, o investimento a quem se propõe a fazer o Governo do Estado da Paraíba não ultrapassará a casa dos 50 mil reais. Entendo que, para o tamanho e a imensa dimensão das necessidades que precisa ser feita na nossa principal praça de esportes, esta soma de recursos, não atenderá os nossos anseios, os desejos dos desportistas cajazeirenses. Como sempre estou indo ao Colosso das Capoeiras, tenho o hábito de procurar como anda o estádio, o que precisa ser feito, e o que seria de urgência.
Brincando, os funcionários sempre dizem que tudo é urgente e o tudo teria que ser para ontem. Depois o papo de volta para o tom da seriedade e logo se observa que: o sistema hidráulico precisa de reparos e manutenção, vale o mesmo para o sistema de iluminação, incluindo-se as torres de iluminação e os refletores que muitos já estão queimados, sem acender, o gramado precisaria de uma manutenção completa, isso sem se falar no maior sonho dos cajazeirenses que seria a construção do segundo lance de arquibancadas do setor do sol, obra tão sonhada, tão prometida pelo Governo passado, mas, que não saiu da promessa. Como seria bom para Cajazeiras, para os seus inúmeros desportistas se o Perpetão recebesse o carinho e a atenção que bem merece pela grandiosa obra que nos presenteou Wilson Leite Braga.
Nas mãos do Governo do Estado da Paraíba “de todos os paraibanos” como apregoa o seu governador Ricardo Coutinho a oportunidade de neste lema dizer um sim a Cajazeiras.
Pesar
Estamos enviando a família de Zefinha Feitosa, tia Dodó, o nosso voto de pesar pelo falecimento desta, ocorrido na última terça feira, 22, aqui na cidade de Cajazeiras. Muitos foram os familiares e amigos que velaram o seu corpo até a manhã da quarta feira, 23, quando centenas de pessoas e familiares conduziram o seu corpo até a Iara no Ceará onde foi celebrada missa e após esse momento de muita fé em Deus e de orações à tida Dodó, o seu corpo foi sepultado no cemitério daquela localidade. A Rômulo, Nely, Adriana e Betânia, bem como a todos os netos, nossa força neste momento de muitas saudades.
Marizão
Recebo com muita alegria a notícia de possibilidades de ampliação do Estádio Municipal Antonio Mariz, o Marizão, lá da cidade de Sousa. O investimento a ser feito chega em um grande momento que vive o Dinossauro e essa informação é de inteira justiça a um clube que vem sendo administrado de forma perfeita pelo seu presidente Aldeone Abrantes e, este é o diferencial do Sousa Esporte Clube perante os demais times do futebol paraibano, ter um presidente que é a razão do seu clube. Apenas desejamos que o Sousa tenha sempre ao seu lado a sua torcida, principalmente nesta competição da Série D do brasileirinho.
BOLA DENTRO
Para a direção do Atlético Cajazeirense de Desportos. Todos estão mobilizados nas contratações e na formação do time e até o momento o silêncio tem sido a “alma do negócio”. Parabéns a todos e a NOTA 10!
BOLA FORA
Para a “briga”: Governo da Paraíba X Prefeitura Municipal de Cajazeiras, no final desta conta quem sairá derrotado com toda a minha convicção não será nem um nem o outro e, sim, a população cajazeirense que nada tem a ver com esta política que continua a ser praticada contra a sociedade. Nossas lamentações com a NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário