header top bar

Marcelo José

section content

Sousa e região em destaque

14/05/2010 às 19h18

Por Levi Dantas

Frase

“A Prefeitura só quer fazer caixa”, do vereador Ananias Vieira, sobre idéia de instituir Previdência Própria em Sousa

Pensando na frente
O deputado estadual Leonardo Gadelha (PSC) defende a revisão dos critérios atuais para escolha do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Leonardo entende que novas regras podem ser incorporadas à legislação para possibilitar maior imparcialidade e equidade política na composição da corte de contas da Paraíba.
Apesar de advogar mudanças, Gadelha reconheceu a legitimidade e legalidade dos atuais critérios, aos quais manifestou respeito.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba tem uma composição com forte tendência político-partidária. Entre os integrantes, há cunhado de ex-governador, ex-coordenador de campanha política, ex-deputados e agora um primo de um ex-governador.

Cavalgada
A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada vai realizar neste dia 22, a Primeira Cavalgada do município. O prefeito Evilásio Neto conseguiu recursos junto ao governo Federal e pretende colocar o evento no calendário turístico da cidade.

Peso pesado
Magrinho, o vereador Abdon Lopes conseguiu colocar dois políticos de peso em sua festa de aniversário na cidade de Marizópolis no último dia 30. De um lado, Rômulo Gouveia (oposição) e do outro Jeová Campos (situação)

Prefeitura x Servidores
A Prefeitura de Sousa vem travando uma discussão com os funcionários. Partiu do prefeito Fábio Tyrone Braga a idéia de implantar sistema próprio de previdência. A grande maioria dos servidores é contrária a proposta, porém a Edilidade insiste.

Vereadores não aceitam
Pelo menos dois sindicatos (saúde e transito) e os cinco vereadores da oposição não concordam com o projeto. Segundo o parlamentar Ananias Vieira, a experiência passada não trouxe boas recordações. Agora, o prefeito reedita o projeto aumentando de 8% para 11% a contribuição dos servidores e baixando de 21% para 11% a do Município.

Bom trabalho
O juiz sousense Carlos Antonio Sarmento concluiu seu biênio como corregedor do TRE. Vestindo a camisa da justiça eleitoral paraibana, Carlos apresentou trabalho de destaque ao defender os interesses da sociedade

15
As lideranças políticas da oposição ao Governo do Estado escolheram o próximo dia 15 para em Sousa realizarem o Terceiro Encontro das Oposições.
Não custa nada lembrar; 15 é o numero do partido do atual governador José Maranhão.
Será a primeira vez que Cássio Cunha Lima pisará em solo sousense após a cassação em fevereiro do ano passado pelo TSE. Além do ex-governador, devem comparecer Ricardo Coutinho, Efraim Morais, Lindolfo Pires, entre outros.

Contra as drogas e à violência
Sousa e Pombal foram as cidades contempladas mais uma vez com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
Na Cidade Sorriso, as escolas que irão receber o programa a partir deste mês são: Escola Estadual “Jaime Meira Fontes”, Escola Estadual “Dr. Thomaz Pires”, e a Escola Estadual “Antônio Teodoro Neto”. Os sargentos Gerailton e Batista, além do cabo Arimatea darão as aulas.
O programa tem o objetivo de informar aos alunos as conseqüências negativas do uso das drogas, mostrando as vantagens de ficar longe e desenvolver mecanismos de defesa, com alternativas positivas de prevenção, através da parceria entre Polícia Militar, Família e Escola.

Vereador cantor
O vereador do município de Santa Cruz, Milton Sarmento (PSDB) soltou a voz e resolveu gravar um CD de canções que retratam a realidade do sertanejo e daqueles que buscam no sudeste do país melhor condição de vida.
Na lista de músicas, constam duas que homenageiam as mães.
Milton conseguiu 252 votos na ultima eleição. Sua intenção é dar para cada eleitor um CD.

Moção para Zé
A Câmara Municipal de Sousa aprovou moção de apoio ao governado José Maranhão. A idéia foi do vereador Daniel Pinto (PMDB) em função do anuncio de construção das rodovias estaduais que ligam o município de Sousa aos vizinhos Lastro e Vieirópolis

Aniversário
Na quarta-feira passada o município de Aparecida comemorou 16 anos de emancipação política. Na programação anunciada pelo prefeito Deusimar Pires, celebrações religiosas, torneio de futsal, apresentações artísticas e festa em praça publica.
A oposição cobrou inauguração de obras.

Nova vara federal
O STJ anunciou e a população sousense gostou! Das cinco novas varas federais a serem implantadas na Paraíba até 2014, uma será em Sousa em 2013.

Promessas de um novo trânsito

O engenheiro Alender Oliveira afirmou que a situação do trânsito em Sousa vai mudar radicalmente após a implantação das sinalizações nas principais ruas e avenidas e nas entradas e saídas do município.
Segundo ele, está sendo desenvolvido um projeto de sinalização e segurança viária para atender as necessidades locais, de maneira que ela seja funcional, segura e viável economicamente.

Sucesso
Os 17 anos da Rádio Líder FM foram comemorados com uma vasta programação dos estudios as ruas da cidade de Sousa. Os festejos terminaram na sexta (7) com shows de Gilson e Mania, Requebrança e Forró Four.

Marcelo José

Marcelo José

Atualmente residindo na cidade de Patos. Professor das disciplinas de ARTE e CULTURA CORPORAL na rede estadual(Paraíba) de ensino – escola PREMEN. Psicanalista Clínico (CIP/ASCEP nº 0101-2012)e Diretor da PROJECTUS – Projetos na área Cultural e Religiosa. Com Mestrado em Ciências da Religião e Doutorado em Ciências da Religião.

Contato: [email protected]

Marcelo José

Marcelo José

Atualmente residindo na cidade de Patos. Professor das disciplinas de ARTE e CULTURA CORPORAL na rede estadual(Paraíba) de ensino – escola PREMEN. Psicanalista Clínico (CIP/ASCEP nº 0101-2012)e Diretor da PROJECTUS – Projetos na área Cultural e Religiosa. Com Mestrado em Ciências da Religião e Doutorado em Ciências da Religião.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: