header top bar

José Ronildo

section content

Sucessão municipal

10/09/2023 às 15h27

Médico Pablo Leitão, Neguin de Boqueirão e Socorro Delfino

Por José Ronildo – Mais uma vez volto ao tema: Sucessão municipal em Cajazeiras. No grupo do prefeito José Aldemir, no entendimento dos analistas políticos, tudo leva a crer que ele deve apostar mesmo no nome do médico Pablo Leitão, tendo como vice, a professora e secretária de Educação, Socorro Delfino. O prefeito vem dando sinais nessa direção. Pablo tem estado presente em todas as inaugurações e eventos do município.

Alguns já chegaram a apostar numa chapa tendo Neguin como vice, entretanto, o nome de Corrinha seria mais interessante pelo fato de ser mulher e vir fazendo um extraordinário trabalho na Educação.

Também já chegaram a acreditar numa aliança com o grupo político liderado pelo deputado estadual Chico Mendes, após o prefeito Aldemir ter afirmado que estava aberto a conversações, além de informações dando conta de que o ex-deputado Jeová teria dito que desejava uma aliança com Zé.

Para os analistas, seria interessante para Zé Aldemir essa composição com Chico e Jeová, pois isolaria o grupo de Júnior Araújo e Carlos Antônio, entretanto, os últimos acontecimentos mostram que essa junção entre Zé e Chico está cada vez mais distante.

Em São José de Piranhas, Zé Aldemir fechou com a oposição. Em Cajazeiras, o prefeito Bal fez duras críticas à gestão do prefeito Aldemir. As recentes acusações de Paula contra Chico até que poderiam ser relevadas, apesar de ficar difícil para o eleitor entender.

Conforme os analistas, Aldemir não apoia Adjamilton Pereira por considera-lo muito independente. Ele chega a concordar com algumas críticas e cobranças feitas pela população a algumas secretarias no seu programa de rádio, isso estaria deixando os secretários incomodados; Marcos do Riacho do Meio não atenderia todos os critérios para ser candidato ao principal cargo do município e Gorete Braga só apareceu agora.

O prefeito, lógico, mesmo que tenha feito sua escolha, não vai anunciar agora. Isso seria um desastre para o governo, apesar dos analistas não acreditarem em defecções. No máximo, uma insatisfação momentânea.

Em relação às oposições, o grupo de Chico, Jeová e Bal vem reafirmando apoio ao nome de Marquinhos. Já Júnior Araújo tem dito que seu nome continua à disposição e defende a união dos dois grupos. “Não podemos cometer o mesmo erro da eleição passada”, tem dito. Resta saber quem vai abrir mão da cabeça de chapa.

Certamente essas conversações vão passar pelo governador João Azevêdo, não só em relação a formação da chapa, mas também, a questão do comando do PSB no município. O chefe do executivo mesmo tendo Aldemir como aliado teria interesse que o seu partido elegesse o futuro prefeito de Cajazeiras.

Divulgação – O HRC intensificou nos últimos dias a divulgação de suas informações, por meio das suas redes sociais, como conquistas de novos equipamentos, além do balanço dos atendimentos realizados. Não sei se foi em função das cobranças que vinham sendo feitas por alguns segmentos da imprensa. De qualquer maneira, parabéns pela iniciativa. Antes tarde do que nunca. A população agradece. Também é bom para o governo.

Anestesista – A falta de anestesistas no HUJB vem atrasando as cirurgias eletivas. Segundo informações, o hospital precisa de oito profissionais para atender a demanda e só conta com três.
Um processo seletivo foi realizado, entretanto, os profissionais não demonstram interesse em vir para Cajazeiras. Quem precisa de uma cirurgia fica esperando em uma fila para realizar a consulta pré-anestésica que é obrigatória. Enquanto isso, o cirurgião fica esperando. Como diz o companheiro Saul Soares, a situação é a seguinte: quando tem a lata não tem a terra, e vice-versa.

Investimento – Cajazeiras está prestes a ganhar mais um posto de combustíveis. A construção do prédio, que fica localizado na Avenida Joca Claudino está bem adiantada. Isso é fruto do crescimento da cidade e representará mais empregos.

Mudança – A protetora de animais Cléo Moura deixou de vez a Coordenação do Setor de Zoonoses do município de Cajazeiras. O médico veterinário Wagner Pessoa assumiu o cargo. Ela não tinha tempo e ainda alegava falta de apoio para cuidar dos animais doentes que resgata das ruas da cidade.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: