header top bar

José Antonio

section content

Teremos Natal?

24/12/2020 às 14h17

Coluna de José Antônio

Por José Antônio

Estive olhando as fotografias do Natal do ano passado. Muitos beijos, abraços e sorrisos dominaram o cenário. Ninguém jamais imaginaria, um ano depois, que a possibilidade da família se reencontrar com os mesmos abraços e sorrisos passasse a ser apenas uma possibilidade.

Será que este Natal será igual ao primeiro quando Jesus nasceu na solidão, tendo apenas Maria e o céu a celebrarem?

Será que este Natal terá muitas luzes ou simplesmente a estrela de Belém, que iluminou a estrada de Maria para dar a luz a Jesus?

Será que neste Natal não teremos grandes banquetes e amargando preciosas ausências, de grandes amigos e queridos parentes?

Mas seremos agraciados com a presença de Deus neste Natal, representado pelo Menino Jesus. Teremos Natal sim!

Até podemos nos queixar do Natal deste ano, mas com uma grande e viva esperança no coração, depois de experimentar angústias, provações e lágrimas, após perdas de tantas lamentáveis vidas de pessoas que tanto amávamos.

Neste Natal, tão diferente, diferente de todos os outros, nos consola a presença de uma luz que vem da Estrela de Belém, uma luz divina no meio desta imensa treva, de quase infinita escuridão.

Existe uma luz lá no fim do túnel.

Da sabedoria dos homens, existe sim uma luz no fim do túnel, porque Deus colocou no coração de cada um uma esperança.

O mais importante é que neste Natal tão singular nas nossas vidas, Deus nos dará um Menino que nos trará a liberdade.

Neste Natal que deverá acontecer precisamos ter coragem na alma, para seguir em frente, confiando, acreditando, querendo viver, mas neste momento tão difícil e diante desta infeliz realidade é agradecer a Deus por cada dia vivido, por cada batalha vencida, por cada vitória de um amigo que venceu o Covid.

Vamos celebrar o nascimento, a vida, a alegria e a luz que vem da estrela de Belém, mas para tudo isto é preciso ter fé, muita fé.
Façamos um Natal, mesmo que seja diferente.

Amigos que partiram para a eternidade
Estas duas últimas semanas foram de muita tristeza e dores. Perdemos os amigos Bosco Candido, Carlos de Benedito e Júnior de Aroldo, tragados pelo covid 19.
Perdemos ainda a esposa do ex-senador Raimundo Lira, Dona Gitana e Dona Anaísa esposa do nosso amigo João de Deus Holanda, a quem nos associamos às dores das perdas e dos desenlaces.

Alegria
Fiquei muito alegre com a cura de meu querido e amado amigo João Bosco Braga (Boinho), que conseguiu escapar do covid 19.

Um feliz Natal a todos os leitores do Gazeta.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: