Um belo trabalho
Por Reudesman Lopes
Um belo trabalho
O que é um bom planejamento? O que é ter uma pessoa comprometida com a “causa”? Estas indagações cabem bem a Liga Cajazeirense de Desportos nesta atual gestão do amigo e grande desportista, Nego Dias. Desportista de carteirinha, ex-jogador do nosso futebol amador, ex-dirigente de um clube do futebol amador, Dias, conhece como ninguém os problemas e as possíveis soluções do nosso futebol, portanto, não tenhamos dúvidas, em breve espaço de tempo, ou seja, a curto prazo o futebol amador de Cajazeiras dará uma excelente resposta a inúmeras perguntas que hoje são feitas por todos nós.
Mas, o que fez Nego Dias para que mereça o nosso reconhecimento e os nossos aplausos para a sua administração à frente da LCD? Começo falando da fantástica recuperação externa do Estádio Higino Pires Ferreira que é o berço do futebol amador desta cidade. Á pouco dias atrás, todos recordamos, que o Corpo de Bombeiros e a Justiça de Cajazeiras chegou a interditar o Higino Pires Ferreira temendo a segurança daqueles que procuravam o local para a prática do futebol. Hoje você vai ao Higino Pires Ferreira e sente o “prazer” de vê-lo de forma diferente, muito embora sabemos que muita coisa ainda precisa ser feita pelo Estádio.
Neste momento, Dias e a sua diretoria está “reformando” o Campeonato Amador de Futebol para a temporada 2010 com a ampliação de várias categorias e que com esta visão aportará em um grande problema ou um grande “drama” do Atlético e do Paraíba que é não ter opções “prata da casa” para minimizar as questões de contratações, hospedagem e alimentação. Mando agora a Nego Dias uma sugestão que se baseia na formação de uma seleção da cidade de Cajazeiras permanente e mantida pela LCD e se possível em todas as categorias.
Aos desportistas de Cajazeiras peço que na medida do possível apoiemos o projeto de Nego Dias, ajudando-o tanto na parte moral com o incentivo e o aplauso bem como na parte financeira. Tenham todos a minha convicção quanto a Liga Cajazeirense de Desportos, de que estamos no caminho certo da massificação do futebol amador em Cajazeiras que sempre foi formadora de grandes jogadores e principalmente de grandes clubes que ainda continuam nos sonhos e na imaginação da minha geração que viu o Santos de Sérgio David e o Estudante de José Gonçalves e vamos por ai afora. Parabéns a Nego Dias e conte sempre com o nosso apoio e a nossa colaboração em busca da afirmação do amadorismo em Cajazeiras.
Briga no G4
Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paraibano ser encerrada, não computamos a rodada deste meio deste meio de semana, cinco clubes brigam diretamente pelas quatro vagas que definirão a competição. Neste momento o Treze é o primeiro colocado tem e já está praticamente classificado, na segunda colocação vem o Campinense, a terceira colocação é do Sousa com 24, na quarta posição o Nacional de Patos tem 23 e fora do G4 o Botafogo com 22 na quinta. São estes de fato os clubes que vão brigar para chegar ao título de Campeão da Paraíba em 2010. Alguns confrontos diretos é que definirão os classificados.
Briga no rebaixamento
A briga para não cair para a Segunda Divisão em 2011 vai ser e já está sendo duríssima. São cinco clubes que estão diretamente envolvidos e destes a situação mais delicada é a do Atlético que com 9 pontos ganhos está a 6 da saída do rebaixamento e com 3 jogos em Cajazeiras dependerá do seu futebol e da perda de pontos de clubes que estão á sua frente. A situação é a seguinte: O Atlético tem 9 pontos, a Queimadense 10, Esporte de Patos, Auto Esporte e Desportiva de Guarabira estão com 15 pontos. Isto antes da rodada deste meio de semana. E como no G4, os confrontos diretos é que definirão os rebaixados a segundona em 2011.
BOLA DENTRO
Para a chegada de Tassiano Gadelha ao Atlético. Ele tem a cara do Atlético e se tivesse sido contratado mais cedo com certeza o Trovão Azul não estaria nesta caótica situação. Mas, “antes tarde do que nunca”. NOTA 10!
BOLA FORA
Para os maus tratos a galera do Atlético que foi a Sousa e ao Marizão. E ainda querem que os estádios de futebol possam se encher de torcedores. Responsabilizamos a Polícia Militar do Estado da Paraíba pelo “abuso do poder e da força”, a Federação Paraibana de Futebol que não está nem ai para o Paraibano 2010 e o Presidente do Sousa Aldeone Abrantes que não tomou nenhuma providência. Pelos atos de selvageria contra os cajazeirenses pedimos “justiça”. NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário